Festival de Quadrilhas irá eleger representantes do Agreste no “Paraíba Junino 2015”

Festival_QuadrilhasTeve início na noite desta terça-feira 09, o VIII Festival de Quadrilhas Juninas – Etapas Campina Grande e Agreste, que irá escolher as três agremiações que vão representar a região no XIV Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba – “Paraíba Junino 2015”. As apresentações acontecem até a próxima quinta-feira, 11, na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 20h.

No primeiro dia do Festival se apresentaram as quadrilhas “Rosas de Ouro”, do município de Remígio; “Arriba Saia”, de Queimadas; “Filhos de Campina” e “Expresso Junino”, de Campina Grande. Na quarta-feira será a vez das quadrilhas “Malícia de Menina”, de Pocinhos; “Flor do Xique Xique”, de Remígio; “Chamego Medonho”, de Esperança e as quadrilhas campinenses “Rojão do Forró” e “Trilha Junina”.

Depois das apresentações da quarta-feira será escolhida a 1ª colocada entre as quadrilhas do Agreste, que estará automaticamente classificada para o concurso estadual. As agremiações classificadas em 2º e 3º lugares, nos dois primeiros dias do Festival, disputarão, na quinta-feira (11), as duas últimas vagas no concurso estadual com as quadrilhas campeãs “Moleka 100 vergonha”, “Mistura Gostosa”, “Arraial em Paris”, “Escurrega, mas não cai” e “Junina Cambebas”.

O presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Rangel Borges, ressaltou que a disputa é importantes para valorizar o trabalho das agremiações: “Nossos eventos se iniciam hoje, com a etapa Agreste e elegeremos, amanhã, a quadrilha da região que ocupará uma vaga no Paraíba Junino 2015. Na quinta-feira iremos escolher mais duas agremiações para o estadual. A regional é um evento muito importante para os quadrilheiros, que passam o ano inteiro se preparando para este momento”, disse Rangel.

Os critérios avaliados pelos jurados são: entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia, repertório, casamento e saída. Esse conjunto de fatores garante a beleza do espetáculo e soma pontos para alcançar uma das três vagas no Paraíba Junino 2015, que acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, de 22 a 25 de junho, quando será eleita a quadrilha campeã 2015.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO