Festival de quadrilhas juninas etapa Paraíba tem inicio na noite deste domingo na Pirâmide do Parque do Povo

O Festival de Quadrilhas Juninas etapa Paraíba teve inicio na noite deste domingo, 19, na Pirâmide do Parque do Povo e conta com a participação de nove agremiações que disputam a vaga na fase final do concurso. A etapa Paraíba é realizada há 15 anos, sendo organizada pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas.

O concurso será realizado em três etapas, das quais participarão 27 quadrilhas que representam as microrregiões do Estado da Paraíba, como também cidades a exemplo de Patos, Sousa, Picuí, Santa Rita, João Pessoa e Campina Grande. O evento reunirá cerca de três mil quadrilheiros, que ao longo do ano dedicam-se aos ensaios para competições dessa natureza.

O objetivo do Festival de Quadrilhas Juninas é classificar as melhores agremiações da Paraíba para competirem no concurso da região Nordeste e também na disputa nacional. “É importante manter o Festival, porque a Paraíba ocupa o topo no ranking nacional das melhores quadrilhas. Nossa função é manter viva essa tradição saudável e tão bonita dentro do nosso Estado”, disse Edson Pessoa, presidente da Federação Estadual de Quadrilhas Juninas. A Prefeitura Municipal de Campina Grande mantém o apoio a festivais e competições que incentivam e fomentam as tradições das quadrilhas juninas.

Cada quadrilha junina tem 25 minutos para realizar sua apresentação. Além de conseguir vaga nas competições de nível regional e nacional, as agremiações que estão participando disputam ainda uma premiação em dinheiro, que será entregue às três primeiras colocadas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO