Formação da Seduc inicia atividades em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre Autismo

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação do Município (Seduc), iniciará nessa sexta-feira, 31, a 1ª Formação Continuada de 2017 do Programa Salas de Recursos Multifuncionais, direcionado aos professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

 A formação, que ocorre ao longo do ano e aborda questões referentes à educação de alunos com necessidades especiais, também marcará o início das atividades da Semana do Autismo na Rede Municipal de Ensino, realizada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em dois de abril.

O encontro será realizado às 13h30, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE). Participarão das atividades os professores das 51 unidades educacionais do município, que fazem parte do Programa Sala de Recursos Multifuncionais, educadores de outros municípios da região, pais de alunos e representantes da Associação de Amigos do Autista (AMA), que vão proferir palestra sobre o tema.

De acordo com a coordenação de Educação Especial da Seduc, além da formação, as atividades em alusão à data incluem outras ações educativas, como caminhadas, palestras e panfletagens, planejadas pelos professores das Salas de Recursos. Elas serão iniciadas na próxima segunda-feira, 03, e se estenderão até o dia cinco de abril.

Fonte: Seduc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO