Forró Bus consolida Campina Grande na rota internacional do Turismo

Forro_busNa tendência dos principais pólos turísticos do mundo, como Londres, Paris e Nova Iorque, a cidade de Campina Grande oferece mais uma opção de lazer, cultura e entretenimento durante a edição d´O Maior São João do Mundo.

Trata-se do ‘Forró Bus’, uma linha de ônibus temático, que irá circular entre os principais pontos turísticos da cidade durante os festejos juninos. O ‘Forró Bus’ conta com uma estrutura totalmente voltada à exploração turística da cidade, com espaço para 44 lugares, que vai fazer dois passeiosdiários, saindo às 9h e às 16h, circulando em 12 pontos da cidade, em um percurso de aproximadamente duas horas.

O city tour sai da frente do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP), conhecido também como Museu dos Três Pandeiros, localizado às margens doAçude Velho.

Antes e durante da viagem, os passageiros do ‘Forró Bus’ assistem apresentações artísticas culturais, de artistas da cidade, que mostram toda diversidade cultural do Nordeste, recontando a história da cidade e indicando os principais pontos turísticos.

Nesta terça-feira, 14, o ‘Forró Bus’ fez um tour com representantes do poder público e do trade turístico da cidade. O traslado contou com o secretário adjunto da Cultura, Bernardo Pimentel, que classificou o projeto como essencial para o turismo e para cultura do município.

– Além de ser linda, Campina tem uma tradição cultural extremamente forte e rica. O ‘Forró Bus’, através do passeio com os artistas, uniu as duas vertentes, fazendo o turismo na cidade ser respaldado pela cultura, é o que vemos nos centros mais desenvolvidos, isso nos dá força para que a nossa cidade seja ainda mais valorizada e visitada por turistas de todo mundo, nos deixando sempre orgulhos – ressaltou Bernardo.

Participaram do passeio, o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu; o presidente do Parahyba Convention e Visitors Bureau, Antonio Oliveira Jatobá; o coordenador de Comunicação da UEPB, jornalista Hipólito Lucena; a representante do departamento de Cultura da UFCG, Juciene Ricarte; a gestora do Turismo do Sebrae Campina, Rosa Maria; a assessoria do Parque Tecnológico, Geneceuda Monteiro; além de representantes da CDL/CG e da imprensa local.

A apresentação cultural ficou por conta do grupo Cordel Encanto, que ao som de forró animou os convidados contando histórias sobre a fundação de Campina Grande e dos pontos turísticos.

Para mais informações sobre a nova opção de lazer durante O Maior São João do Mundo, os interessados devem ligar para o telefone 3058-5022, adquirindo o passaporte na AutoCar Turismo, mesma empresa credenciada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande para comercializar a Locomotiva do Forró.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO