Ônibus do Forró faz primeiro passeio por pontos turísticos de Campina Grande em 2017

Quem visita Campina Grande neste período do ano, quando a cidade comemora o Maior São João Mundo, desfruta de um passeio turístico de ônibus panorâmico. Trata-se do “Ônibus do Forró”, uma das melhores opções de lazer para os turistas que querem conhecer os principais pontos turísticos da cidade e, sobretudo, curtir o autêntico forró pé-de-serra, além de outros atrativos da cultura regional.

O primeiro passeio aconteceu na manhã deste sábado, 10, com saída na avenida Severino Cruz, tendo a presença de turistas oriundos de várias partes do Brasil. Entre eles, o turista Luiz Coutinho, do Rio Grande do Sul, destacou antes da primeira viagem, iniciada logo após às 9h, que vivia uma grande expectativa, pois o “ônibus forrozeiro” de Campina Grande é uma das mais famosas atrações da festa junina campinense.

“Aqui, a exemplo de Porto Alegre, hoje teremos a oportunidade de conhecer os pontos turísticos desta bela cidade. Isto é muito importante para quem vem aqui conhecer a cultura nordestina”, afirmou, aproveitando para agradecer a hospitalidade do povo de Campina Grande.

De acordo com o coordenador do ônibus, Miguel Ângelo Gomes, o “Ônibus do Forró” teve como inspiração os passeios turísticos que acontecem em Londres, capital da Inglaterra. “A exemplo do que acontece em outros centros, o nosso ônibus faz uma passagem pelos principais pontos turísticos da cidade, ao som de forró, emboladas de coco e com informações curiosas sobre a história da cidade e dos pontos turísticos”. O passeio tem duração de aproximadamente 2 horas. O ônibus é todo decorado, comportando 44 pessoas na parte superior e na parte de baixo mais 10 pessoas.

O “Ônibus do Forró” tem dois pavimentos e a parte superior permite uma visão panorâmica das ruas. O foco principal do Ônibus do Forro é voltado para os turistas que estão vindo a Campina Grande pela primeira vez ou que ainda não conhecem a cidade em detalhes. “O passeio permite que visitantes vejam os principais pontos da cidade, conhecendo um pouco da história, sendo, ainda, uma excelente oportunidade para os próprios campinenses que ainda desconhecem fatos históricos sobre a sua própria cidade”, acrescentou.

O passeio sai do Museu dos Três Pandeiros, ao lado do Açude Velho, passando por vários pontos como o monumento de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, o Memorial dos 150 anos de Campina Grande, Arraial do Sesi, Sítio São João, Parque da Criança, Monumento dos Tropeiros, Vila do Artesão e ao lado do Parque do Povo e Açude Novo. Cada passeio conta com uma atração diferente como poetas, emboladas de coco ou trio de forró pé-de-serra.

De acordo com Miguel Borges, o “Ônibus do Forró” vai funcionar até o fim do Maior São João do Mundo, edição 2017. O próximo passeio deverá acontecer na tarde deste sábado, 10. Outro passeio também está previsto para a manhã do domingo, 11 de junho. Os interessados devem procurar a Autocar Turismo, às margens do Açude Velho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO