Forró do Mercado dá início ao São João de São José da Mata

forro_mercado_sao_jose_mata_2016Desde o mês de maio, a Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza o Forró do Mercado no Mercado Público do distrito de São José da Mata. O evento acontece todos os domingos até o fim de junho e atrai dezenas de moradores da localidade e visitantes de outras partes do município. Trios e bandas de forró se apresentam em um palco montado pela PMCG dentro do local. Além desta programação, na semana do São João tem shows no palco principal montado na Praça Central e a grande novidade deste ano é o Avião do Forró.

O Forró do Mercado já era realizado pelos populares e a PMCG, em parceria com a rádio comunitária do distrito, organizou o evento e incluiu no calendário do Maior São João do Mundo. A festa tem transmissão ao vivo por meio da rádio. São trios e artistas regionais que se apresentam no local. O Mercado Público foi todo decorado e a estrutura de palco e som foi cedida pela prefeitura.

Entre os dias 23 e 28 de junho a festa junina do distrito é no palco da Praça José Miguel Leão. As bandas Palov e Cascavel são as maiores atrações. Artistas locais como Carlos Perê e as bandas Levada Mix e Arroxa Nela também se apresentam. A Paróquia do distrito também tem espaço para um show gospel.

A grande novidade da festa este ano em São José da Mata acontece entre os dias 23 e 26 de junho. O Avião do Forró é um evento que reúne paraquedistas de todo o país no distrito. Eles farão saltos durante todos estes dias e qualquer pessoa pode saltar fazendo a inscrição e o pagamento de uma taxa. O sanfoneiro Waldonys, que também é piloto de aeronave e paraquedista, confirmou sua participação no evento.

Um avião com capacidade para até 5 pessoas também vai partir do Aeroclube de São José da Mata e sobrevoar Campina Grande pelos principais pontos turísticos retornando para o Aeroclube, onde trios de forró se apresentam para o público. Os voos duram 20 minutos e qualquer pessoa também pode participar fazendo uma inscrição.

O projeto é fruto de uma parceria com o Clube de Paraquedismo de Campina Grande. “Estamos tentando descentralizar as festividades do Maior São João do Mundo e ampliamos a programação de São José da Mata, a exemplo do que acontece com Galante, que tem o trem do forró”, disse o Coordenador do São João, Temístocles Cabral. Na zona rural de São José da Mata também existem restaurantes-fazenda que durante este mês têm programação junina, assim como em Galante. “Essa programação diferenciada vai tornar o distrito em mais um polo para o turista que vem ao São João de Campina Grande”, finalizou Temí.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO