Forró e clima de Copa embalam terceira noite de São João

pq_povo_3_noite_2014Forró pé de serra, romantismo e clima de Copa do Mundo. Estes foram os ingredientes da festa no palco principal do Parque do Povo durante a terceira noite do Maior São João do Mundo. Assisão, Flávio José e Vicente Nery atraíram uma multidão para o Arraial Genival Lacerda, encerrando a programação do primeiro final de semana das festas juninas de Campina Grande.

Assisão abriu os shows da noite interpretando canções que embalam o arrasta-pé há mais de três décadas, como “Fogueirinha”, “Eu quero meu amor” e “Rasgando o fole”. “Tenho uma história com o São João de Campina que começou lá atrás, quando vi esta grande festa nascer cantando na Pirâmide. É sempre uma emoção voltar pro Maior São João do Mundo”, confessou.

Flávio José subiu ao palco em seguida defendendo as raízes da cultura popular nordestina. “Nossa música precisa ser cada vez mais respeitada e valorizada, em nome de todos que fazem a música nordestina”, afirmou o cantor e compositor paraibano ao saudar a plateia.

O repertório do show misturou grandes sucessos de Flávio José, como “Tareco e Mariola”, “Espumas ao vento” e “Vida boa aperriada” com canções de Luiz Gonzaga. O “Rei do Baião” foi lembrado por Flávio José com a interpretação de “Pagode Russo” e “Respeita Januário”.

Flávio José fez um intervalo no show para que o público pudesse acompanhar ao vivo nos telões do Parque do Povo a apresentação de Luan e Forró Estilizado no programa “Superstar”, da Rede Globo de Televisão. Os forrozeiros cantaram e dançaram o hit “Solteiro na Sexta” sem desgrudar dos celulares, votando para que o grupo de Campina Grande continuasse na disputa.

Quem fechou a programação do primeiro final de semana de São João em Campina foi Vicente Nery, que subiu ao palco com a bandeira do Brasil, já em clima de Copa do Mundo. Acompanhado por dançarinas vestidas com as cores da seleção, o cantor fez o público cantar novos e antigos sucessos de sua carreira, que ganhou projeção com a banda Desejo de Menina.

Nesta segunda-feira, 09 de junho, a programação continua a abertura do projeto “Fé e cultura”, promovido pela Diocese de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO