Forró ‘tradicional’ e ‘das Antigas’ marcam noite de São Pedro

pq_povo_sao_pedro_2015A noite de São Pedro foi de muito forró e arrasta-pé no Parque do Povo, em mais uma noite do Maior São João do Mundo em Campina Grande. Dois estilos embalaram os forrozeiros no palco principal da festa, o Arraial Hilton Motta. Os mais de 40 mil metros quadrados da festa mais uma vez ficaram pequenos para abrigar a alegria e o entusiasmo dos forrozeiros.

No início da noite, o forró tradicional de ‘Chambinho do Acordeon’, uma verdadeira homenagem ao ‘Rei do Baião’ Luiz Gonzaga. Depois dele, o ritmo mais romântico e estilizado das bandas Coco Seco e Forrozão das Antigas animou a festa.

“Apesar de ser uma segunda-feira, foi muito bom o arrasta-pé. Deu pra gente se divertir bem. A festa é maravilhosa”, comentou a empresária Taís Albuquerque, que mora no Rio de Janeiro e pela primeira vez conferiu de perto uma noite do Maior São João do Mundo.

O arrasta-pé, porém, não foi apenas no Arraial Hilton Motta. Na Pirâmide do Parque do Povo se apresentaram Jilvan Monteiro, David e Farra Estilizada e Tom Menezes. Já nas palhoças, a animação dos forrozeiros também foi grande.

Na Palhoça de seu Vavá, o forró ficou por conta dos trios Amados do Forró, Os Nativos do Forró e Os Agrestinos do Forró. Na de Zé Bezerra, o Poeta Francinaldo, o Trio Raízes Nordestina, Janine e Banda e Pedrinho e Xodo Maneiro deram o tom da festa. E na tradicional Palhoça Zé Lagoa o Trio Forró do Bom, Stella Alves e Forró da loirinha e Diomedes Filho e Banda não deixaram o clima esfriar um só minuto e garantiram o arrasta-pé dos forrozeiros.

“São João tem que ter sanfona e tem que ter zabumba e triângulo. A gente não pode jamais esquecer também dos mestres, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e Campina Grande tem disso”, comentou o sanfoneiro Chambinho, ao tocar várias músicas do ‘Rei do Baião’ durante as suas apresentações.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO