Forrozeiros movimentam Vila do Artesão durante mais uma edição do projeto Forró na Vila

O sábado foi de muito arrasta pé em mais uma edição do projeto Forró na Vila, que acontece na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, em Campina Grande. O projeto foi reativado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) após o período junino e deverá ser mantido, de maneira permanente, pelo menos até o final deste ano. Quem animou o arrasta pé, que acontece de graça, foi o trio Os Bakanas. Cerca de 300 pessoas compareceram ao local para aproveitar o arrasta pé.

Está sendo um hábito, na Rainha da Borborema, dançar forró de graça na Vila do Artesão todos os sábados através do projeto. O público tem sido crescente desde o retorno do Forró na Vila. Pessoas de municípios vizinhos estão saindo de suas cidades para aproveitar o arrasta pé.

O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes, falou sobre mais uma ação do projeto. “Temos desenvolvido um amplo trabalho de divulgação, com ações que buscam tornar a Vila do Artesão cada vez mais atrativa. O Forró na Vila está no gosto das pessoas e, além disso, é uma excelente maneira de valorizar nossa cultura e de atrair público para Vila do Artesão. Temos feito levantamento e percebido o público crescente em todas as nossas ações. Tudo isso é fruto de muito trabalho, com a colaboração do prefeito Romero Rodrigues, que tem apoiado todas as nossas ações”, declarou Nelson Gomes.

O Forró na Vila oferece de forma gratuita à população com apresentações de grupos de forró aos sábados, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, sempre das 14h às 17h.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h, da segunda-feira ao sábado.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO