Funcionário do ano escolhido pela SEMAS tem uma história de superação

funcionario_do_anoA Secretaria de Assistência Social (Semas), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou premiação para parabenizar o funcionário do ano. Tiago Cabral 33 anos, há cerca de 2 anos foi contratado pela Semas no cargo de Serviços Gerais, sempre muito solicito e esforçado recebeu destaque do melhor funcionário do ano do SCFV.

Mas a história de Tiago é de superação, casado pai de 5 filhos menores de idade, ex dependente químico, em um momento da sua vida praticamente fazia das ruas como moradia permanente. No fundo do poço teve os filhos acolhidos pela Casa da Esperança I e II. A Secretaria de Assistência Social, em 2014 teve o primeiro contato com a sua família, onde o seu filho mais velho foi atendido pela Ação Intersetorial durante o São João no Parque do Povo, a ação tenta inibir a prática da exploração sexual e do trabalho infantil no local da festa, na ocasião o a criança vendia balas.

A partir desse fato a família passou a ser acompanhada pelo Conselho Tutelar. Tiago pediu e encontrou socorro, enfrentou fragilidade psicológica e as consequências da abstinência, impulsionaram a procurar um novo estimulo de vida e superação. Iniciou atendimento no CAPS AD, enfrentou o desafio de reconquistar a confiança dos seus filhos.

A Secretaria de Assistência Social, ingressou no aluguel social, onde retomou a guarda dos seus filhos, acreditou na vontade de mudança, deu uma oportunidade de emprego e hoje já destaca-se como funcionário do ano.

Hoje Tiago é um caso de superação, um exemplo de que basta ser dar uma oportunidade, todos podem ser inserido na sociedade e no mercado de trabalho. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, faz atendimento de 3 filhos do jovem, mesmo local onde Tiago trabalha como Serviços Gerais. Pai presente e funcionário exemplar.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO