Futuro Comitê Municipal de Acessibilidade apresenta ideias e sugere data para a próxima Audiência Pública em Campina Grande

O Secretário de Planejamento e Obras de Campina Grande, André Agra, acompanhado do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos do município, Félix Araújo Neto, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, 24, com os membros do futuro Comitê Municipal de Acessibilidade. A reunião aconteceu no auditório do Ipsem – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais.

A reunião serviu para discutir algumas propostas, que ainda serão avaliadas, para a lista de metas para melhoria da acessibilidade em Campina Grande, que deverá ser cumprida em curto prazo (4 anos). Além disso foram definidos os nomes dos representantes do poder público e da sociedade civil que farão parte da diretoria do Comitê de Acessibilidade e proposta uma nova data para a próxima Audiência Pública, visando à regulamentação desse Comitê.

 De acordo com o secretário André Agra, o papel dessas pessoas será fundamental. “Através do Comitê elas vão fiscalizar o cumprimento das metas que forem traçadas, tornando tudo mais objetivo e prático nas ações que forem feitas para a melhoria da acessibilidade”, declarou.

 Dentre as ações que a Prefeitura de Campina Grande tem executado neste setor, Agra destacou o levantamento de informações, a fim de mapear onde estão e quantas são as pessoas com deficiência na cidade. Segundo ele, esse trabalho facilitará o planejamento, implantação de melhorias e as ações em prol da acessibilidade, de acordo com as necessidades de cada um.

A data da próxima Audiência Pública foi sugerida para 9 de novembro, mas será confirmada posteriormente, pois depende da confirmação da Câmara Municipal de Vereadores, visto que, o objetivo é realizá-la naquela casa. A pesquisa para mapeamento das necessidades de Campina Grande, no setor acessibilidade, está disponível para todas as entidades de apoio às pessoas com deficiência no endereço eletrônico www.campinagrande.pb.gov.br/planejamento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO