Gabriel Caminha e Candeeiro Natural misturam forró e reggae no Parque do Povo

gabriel_caminhaClássicos da música nordestina apresentados na levada do reggae. Esta foi a mistura de ritmos que marcou o tom do show de Gabriel Caminha e Banda Candeeiro Natural, na abertura da programação desta sexta-feira, 26, no palco principal do Parque do Povo. O grupo ousou ao fazer releituras de Luiz Gonzaga no ritmo jamaicano e canções de Bob Marley no toque da sanfona.

Além das releituras, o grupo pessoense apresentou músicas autorais que já fazem sucesso na cena musical paraibana, a exemplo de “Paz no Pensamento”, “Pra ser feliz” e “Sonho doce”, com a mesma mistura entre os ritmos do xote, forró e baião. O repertório contou ainda com sucessos de artistas paraibanos, a exemplo de “Veja Margarida”, de Vital Farias e “A natureza das coisas”, de Petrúcio Amorim e gravada por artistas paraibanos como Flávio José e Elba Ramalho.

“É essa fusão de estilos musicais que caracteriza e dá a identidade sonora à banda, com uma musica autêntica, com canções próprias e versões atualizadas de composições já consagradas. É um prazer trazer essa nossa sonoridade para O Maior São João do Mundo”, afirmou Gabriel Caminha, vocalista da banda.

A apresentação do Candeeiro Natural começou por volta das 20h, dando as boas-vindas à plateia que chegava ao Quartel General do Forró, epicentro d’O Maior São João do Mundo. A programação desta sexta conta ainda com Edmar Miguel, além das bandas Forró do Esculaxo e Espora de Ouro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO