Galante e São José da Mata sediam desfiles cívicos da Independência

desfile_galante A programação alusiva às comemorações da Independência do Brasil será descentralizada em Campina Grande.  Além do tradicional desfile do Centro da cidade, na Avenida Floriano Peixoto, a Prefeitura Municipal vai promover desfiles nos distritos de Galante e São José da Mata. A festa cívica em Galante será no dia 7 de setembro, a partir das 15h30. São José da Mata recebe o desfile no dia 13 de setembro, encerrando os festejos da em homenagem à Pátria.

O desfile em Galante foi retomado pela gestão municipal a partir de 2013, conquistando a adesão e participação dos moradores. Na edição 2015, participam do desfile 18 entidades, entre forças militares e de segurança, escolas municipais e particulares, bandas e fanfarras. Mais de 800 pessoas estão inscritas para desfilar em Galante, de acordo com o coordenador da programação, professor José Pereira Filho.

desfile_sj_mata “A determinação do prefeito Romero Rodrigues é para que a gente tenha um olhar especial também para os distritos. Nós resgatamos o desfile de Galante e teremos também o desfile cívico de São José da Mata. Nos distritos, teremos mais de 20 entidades, incluindo representantes de cada distrito, como as escolas municipais de Galante e São José da Mata”, destacou Pereira.

A concentração para as entidades que desfilarão em Galante, será a partir das 15h, na Rua da Chã. Em seguida, começa o desfile cívico-militar em direção à estação ferroviária do distrito, onde será instalado o palanque oficial das autoridades. A abertura será com a Filarmônica Epitácio Pessoa, da Secretaria de Cultura de Campina Grande, seguida pelas bandeiras e pelas tropas do exército e dos bombeiros.

A Rede Municipal de Educação será representada por 11 escolas. São elas: Maria das Vitórias, Frei Dagoberto, Iracema Pimentel, Henrique Guilhermino, Professor Ariel, José Gomes Filho, Cristina Procópio, Capitão Severiano, Leonardo Vitorino, José Antônio Rodrigues e Cícero Correia de Menezes.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO