Galante entra nos festejos juninos com suporte da Locomotiva Forrozeira

trem_galante_2015Neste sábado, 13, teve inicio por volta das 10 horas os festejos de São João em Galante, com o suporte da Locomotiva Forrozeira que partiu de Campina Grande com destino àquele Distrito levando centenas de turistas. O trem, com sete vagões, é dotado de toda infraestrutura que deixa o turista à vontade para viver a autentica festa nordestina, embalado  pelo o Forro Pé de Serra e muita diversão.

Ao desembarcar em Galante por volta das 11:30h os forrozeiros foram recepcionados por bandas de forró no palco principal e também no mercado público em que se apresentava a banda Dragões do Forró. Com uma variedade de bares e ilhas de forró, o visitante pode desfrutar da culinária nordestina nos mais de 60 bares que oferecem comidas regionais e iguarias distintas como por exemplo: o brigadeiro com macaxeira desenvolvido pela equipe de mulheres do CRAS,  em parceria com a Prefeitura.

De acordo com os comerciantes, locais os festejos juninos representam prosperidade para os negócios que esperam o ano todo por esse evento;  já para os turistas sobra opção para se divertir. “Essa é a primeira vez que vim conhecer a famosa locomotiva forrozeira e também o são João de Campina Grande. A viagem é muito agradável e muito irreverente”, atestou a turista de Fortaleza, Karla Mendes.

As atrações continuarão suas apresentações até as 17h, e amanhã novamente haverá locomotiva forrozeira e muita festa em Galante a partir das 10h, a estimativa é que em média 15 mil visitantes passem a cada dia pelos festejos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO