Galante recebe reforço de sinalização garantindo melhor mobilidade nos festejos de São João

galante_mobilidadeA Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, executou projeto de sinalização horizontal e vertical adequadas para as mudanças de trânsito no Distrito de Galante, com a realização das festividades juninas.

Para a garantia de mobilidade dos visitantes, a STTP implantou novas placas de sinalização e  placas informativas de estacionamento, a fim de melhorar a locomoção e chegada dos forrozeiros que irão ao Distrito de Galante no período de São João.

No primeiro final de semana de festa toda a operação de trânsito e transportes esteve sendo monitorado in loco pelo superintendente José Marques Filho, acompanhado das equipes das gerencias de transporte e da coordenadoria de trânsito.

De acordo com o planejamento operacional, desenvolvido por Bernardo Pimentel – coordenador de trânsito da STTP, nos principais trechos  de Galante foram implantados divisão de fluxo de vias, por meio de cones, tripés e cavaletes, no trecho de acesso ao Distrito pela rodovia PB. Na principal  também foi feito uma divisão de via com a utilização de gelos baiano.

“Reunimos as lideranças daquele distrito, com a nossa equipe de planejamento, para melhorar a sinalização no distrito, discutindo prioritariamente a garantia de segurança e visibilidade de fluxo aos pedestres e motoristas durante os dias de festa”, disse Bernardo.

Na logística operacional, e também em parceria com a PRF e a CPTRAN, a STTP trabalha objetivando facilitar o acesso dos que pretendem aproveitar o São João de Galante, disponibilizando e mobilizando equipes de agentes de trânsito para dar total segurança e conforto aos que trafegarem para o distrito. Para o estacionamento de ônibus e vans a STTP está disponibilizando gratuitamente uma grande área no trecho de acesso à Fazenda Santana.

Para este ano, conforme Daniel Araújo, gerente de trânsito, o planejamento da STTP é realizado por um efetivo de 16 agentes (sábados), 32 agentes (domingos), com um acréscimo de 4 auxiliares de apoio às interdições, além de 2 fiscais de transportes. No apoio logístico, de operacionalização emergencial, a STTP também está com um serviço de um  guincho.

O tradicional São João de Galante é reconhecido pelo fato da localidade ser o destino final da “locomotiva Forrozeira”, evento marcante do São João de Campina, e que leva muita gente aquele distrito no período dos festejos. Como acontece todos os anos, o distrito dá acesso a cidade de Fagundes e somente neste sábado, 13, estima-se que mais de 200 ônibus se deslocaram prá festa de Santo Antonio naquele município, no que exigiu da STTP uma exitosa operacionalidade no fluxo dos veículos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO