Geraldinho Lins encerra noite de sexta no Palco Principal d’O Maior São João do Mundo

pq_povo_vespera_sj_2016Uma noite marcada por muito forró, gente bonita e a tradicional queima de fogos, que teve duração de mais de 10 minutos. Foi assim a véspera de São João (23 de junho) no Parque do Povo. E após as apresentações de Luizinho Calixto, Iohanes Forró do Imperador e da grande estrela da música regional, Elba Ramalho, o pernambucano Geraldinho Lins subiu ao palco e fez o show que encerrou as comemorações desta quinta-feira.

“Eu ainda fico nervoso e emocionado quando penso em encarar essa multidão que vem para O Maior São João do Mundo. Os artistas que vêm para cá, vêm com o pensamento: ‘Eita! Opa! Tô indo para Campina Grande!’. E me apresentar depois de uma grande diva como a Elba Ramalho, uma pessoa que hoje eu tenho no meu “cast de amizades” e que é altamente talentosa, é uma alegria imensa”, destacou Geraldinho Lins um pouco antes de subir ao palco.

O artista pernambucano, que já participou inúmeras vezes da programação oficial d’O Maior São João do Mundo, fez os forrozeiros dançarem entrando pela madrugada, com um repertório cheio de sucessos e algumas canções do seu novo álbum, “Além do Coração”, que segundo ele, foi feito com muito carinho e dedicação e tem a participação de grandes nomes da música brasileira, como Petrúcio Amorim, por exemplo.

“Estar nesse palco numa data como a de hoje, véspera de São João, em que Campina Grande se transforma em um verdadeiro altar da boa música, com todos os olhares do Brasil e do mundo voltados para cá, faz a gente se preparar muito. Antes de tudo eu trago essa vontade de retribuir, eu trago uma alegria muito grande, uma emoção muito grande. Na verdade, esse é o formato de festa que eu mais gosto, que é para as pessoas, para o povo”, ressaltou o artista.

Geraldinho Lins falou ainda da representatividade da festa de Campina Grande para o Brasil e para os artistas nordestinos:

“Essa é uma festa muito importante, porque mexe com a economia da cidade toda e mexe com os sentimentos das pessoas. O nordestino tem isso já inserido nele, essa coisa da manutenção das tradições, a religiosidade muito forte. Então nós que somos nordestinos – eu sou de pernambucano e carrego a Paraíba no coração – celebramos esse momento, pois estamos neste palco de Campina Grande, onde todo artista queria estar numa data como a de hoje”, disse.

Nesta sexta-feira, 24, se apresentam no palco principal d’O Maior São João do Mundo Tony Dumont, Edmar Miguel, Tom Oliveira, e Marlus Viana. Na Pirâmide, o Paraíba Junino 2016 escolherá as estrelas estaduais deste ano e nas palhoças e palco Zé Lagoa, muitos trios de forró farão os forrozeiros arrastarem o pé durante toda a noite.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO