Gevisa retira produtos de circulação de supermercados

gevisa_fiscalizacao_mercadoA Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa-CG) está fiscalizando os supermercados da cidade e retirando de circulação sucos industrializados de um lote de uma marca específica.

Os produtos estão sendo retirados das prateleiras de forma cautelar porque uma criança apresentou um quadro de intoxicação grave depois de ingerir um suco de caixinha da mesma marca, lote e sabor.

Durante esta segunda-feira, 24, quatro supermercados foram vistoriados pelos técnicos da Gevisa e em um deles a equipe encontrou sete caixas do produto. De acordo com a Coordenadora da Gevisa, Betânia Araújo, os sucos foram apenas guardados no depósito do mercado até que o resultado do laudo toxicológico seja divulgado.

“É uma medida preliminar, protetiva, visando evitar qualquer potencial dano ao consumidor. Não há, contudo, ainda um laudo conclusivo sobre a intoxicação da criança. Se ficar provado que não tem relação com o suco, ele voltará a ser comercializado normalmente”, explicou.

A criança apresentou um quadro de intoxicação na semana passada e foi internada em um hospital da cidade com um quadro grave. Os pais informaram que o incidente aconteceu após a ingestão da bebida e que o suco estaria envenenado. O material foi recolhido para análise O menino de 7 anos já está bem e não corre perigo.

A Gevisa realiza fiscalizações rotineiras nos supermercados e outros estabelecimentos da cidade. Nos últimos doze meses o órgão já apreendeu mais de 5 toneladas de alimentos vencidos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO