Ginásio O Meninão sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Judô

meninao_judoA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande está apoiando o Campeonato Brasileiro de Judô, evento que teve início na última sexta-feira, 30, com término na noite do sábado, 31, no ginásio “O Meninão”.

Nesta edição, o Brasileiro Regional I reuniu equipes da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará, além do Distrito Federal e Rio de Janeiro. As federações de Judô realizam competições regionalizadas, das quais os campeões irão participar do Brasileirão, que neste ano de 2014 acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O presidente da Liga Alagoana de Judô, Irã Cândido, disse que a dificuldade é muito grande para os atletas e representantes do esporte. Na visão de Irã, a equipe destaque na competição é a de Pernambuco, pois está recebendo investimentos por parte do poder público daquele estado.

Já Sidney Olinto, presidente da Federação Paraibana de Judô, disse que, para realizar o Campeonato Brasileiro da Região Nordeste, encontrou muitas dificuldades para arranjar patrocínio. Segundo ele, apenas uma empresa está patrocinando o evento, no tocante a premiação.

Sidney fez questão de destacar o apoio da Prefeitura de Campina Grande pela cessão do Meninão para que o evento pudesse acontecer. “Nós estamos muito gratos ao prefeito Romero Rodrigues e ao secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Gustavo Ribeiro, porque atenderam ao nosso pleito, liberando o ginásio o Meninão para nosso campeonato”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO