‘Globalização em Desencanto’ é o tema do 27º Encontro da Nova Consciência

Todos os anos, durante o Carnaval, a cidade de Campina Grande se transforma em um espaço para a ciência, cultura, arte, tradições religiosas e tudo o que diz respeito ao patrimônio cultura imaterial.

É o Encontro da Nova Consciência, evento que já é realizado há duas décadas, sempre com grande sucesso de público de todo o Brasil, constando nos calendários de turismo de eventos nacionais.

Este ano, a 27ª edição do evento tem como tema central “Globalização em Desencanto”,  e acontecerá no período de 9 a 13 de fevereiro, no SESC Centro, na Rua Jiló Guedes, 650.

Trabalhando nessas quase três décadas com uma proposta de Cultura de Paz, o Encontro mudou a face da cidade que se esvaziava no período de Carnaval.

Hoje Campina Grande recebe turistas de todo o Brasil, lotando a rede hoteleira, restaurantes, bares e serviços, mudando totalmente a economia local, que já funciona hoje com o sistema de hospedagem alternativa, por ser grande o número de pessoas que procuram opções que não sejam as tradicionais festas carnavalescas.

Aqui acontece o Almaval – o Carnaval da Alma, celebração de valores que envolvem corpo – mente – espírito.

O Encontro da Nova Consciência é um evento único no mundo, conseguindo envolver, em um período de cinco dias, as maiores personalidades nacionais e internacionais para a abordagem de temas de interesse da humanidade, exercitando a tolerância, diálogo inter-religioso, desenvolvimento sustentável e inclusão social.

Com inúmeros eventos paralelos, envolvendo pessoas de todas as idades e segmentos, o Encontro da Nova Consciência já conquistou seu espaço na mídia especializada e de massa com abrangência nacional, já tendo sido alvo de muitas reportagens nos meios de comunicação de maior alcance de público.

A participação nas palestras e shows do Encontro é gratuita e não é necessário se inscrever para frequentá-lo, já que o evento é realizado por uma organização sem fins lucrativos.

A Organização Nova Consciência foi criada em 2004 (apesar do Encontro da Nova Consciência existir desde 1992) com o propósito de promover o ecumenismo no seu sentido mais amplo e abrangente, como forma de se chegar à paz mundial através da compreensão, da tolerância, do respeito e do amor.

Qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – A Organização Nova Consciência pode receber doações da sociedade em geral, que são dedutíveis no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, (conforme  a Lei no 9.249/95, combinada com a Medida Provisória no 2113-32, de 21 de junho de 2001, artigos 59 e 60).

A doação pode ser deduzida até o limite de 2% do lucro operacional da Pessoa Jurídica.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO