Gostos e culturas diferentes se misturam no Quartel General do Forró

A proximidade das comemorações a São João e São Pedro, semana mais importante na maratona festiva d’O Maior São João do Mundo, aumenta a movimentação no Parque do Povo, com a chegada de turistas de várias partes do Brasil e até de outros países. Conhecido como Quartel General do Forró, o Parque do Povo é a expressão mais autêntica da diversidade cultural d’O Maior São João do Mundo. No espaço de 42,5 mil metros quadrados, passam pessoas de todos os estilos e com gostos variados.

“A diversidade cultural, nesse período de São João, é um momento de conhecer mais a cultura nordestina, as comidas, estar com a família e lembrar o que você vivia quando era criança.” diz o professor campinense Cleison Araújo.

Ao lado da fogueira cenográfica, instalada no Arraial Hilton Motta, o uruguaio Nico Almeida fazia fotos e se disse encantado com a festa junina de Campina Grande. “Vem sendo algo surpreendente pra mim. É algo que não estou acostumado, algo novo e uma cidade realmente espetacular. Essa festa supera todas as expectativas de qualquer pessoa e obviamente vou tentar estar todos os dias no São João de Campina Grande”, disse o uruguaio, Nico Almeida.

Já a australiana Magdalena Hufnagl, que é intercambista aqui no Brasil, se surpreendeu com o show de cultura que há em Campina Grande “É diferente e é muito mais do que eu esperava. E o que mais gosto de ver são as pessoas dançando, as comida. Espero vir mais vezes aqui”, afirmou Magdalena.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO