Grande final do Arretado Star 2017 será realizada na noite deste sábado no Parque do Povo

Quatro bandas vão se apresentar no Palco Parafuso a partir das 18 horas
Os forrozeiros de Campina Grande vão conhecer na noite deste sábado, 1º. de julho, o grande vencedor do Arretado Star 2017 – Concurso de Bandas de Forró. Estarão na disputa, as quatro bandas classificadas nas eliminatórias realizadas quinta e sexta-feira: Os Anselmos, Abdias e Forró Novo,  Karas de Lampião e Forró da Resenha. A finalíssima será realizada no Palco Parafuso, no Parque do Povo, a partir das 18h. Torcidas organizadas também deverão comparecer, agitando ainda mais este novo e importante evento junino da cidade.

Na avaliação do prefeito Romero Rodrigues, a exemplo de outros eventos realizados durante o Maior São João do Mundo, edição 2017, o Arretado Star tem alcançado grande sucesso, incrementando ainda mais a programação da mais importante festa popular do interior do Brasil.

O Arretado Star 2017 faz parte da programação da 34ª edição do Maior São João do Mundo. Trata-se de mais uma parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande com a empresa Aliança. O evento destina-se a estimular e valorizar os novos talentos da música regional, conforme determina a política cultural da atual gestão.

Bandas de Campina Grande e de outras regiões foram selecionadas pelos organizadores do concurso. Foram inscritas bandas de ritmos regionais que tem, obrigatoriamente, forró, xaxado e baião nos seus repertórios musicais. O primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 10 mil, além da gravação de um DVD. Já o segundo colocado será agraciado com R$ 5 mil.

Os vencedores do concurso serão escolhidos por uma Comissão Julgadora formada por cinco jurados, de reputação ilibada e de reconhecimento público, além do próprio público que poderá votar através do aplicativo “O Maior São João do Mundo”. Da soma dos dois critérios, sairá a média aritmética que indicará os ganhadores. A comissão julgadora aprecia itens como apresentação (peso 2); melodia (peso 2); harmonia (peso 3) e execução (peso 3).

Para escolher a banda preferida, basta acessar o aplicativo, pelo celular, e clicar na opção “Desafio SJ”. Em seguida, é possível votar nos candidatos que concorrerem às colocações de primeiro e segundo lugar. Para avaliação, os votantes devem ainda reconhecer a boa apresentação, melodia e a execução de cada um dos participantes.

A organização do evento se reunirá ao final das apresentações para apurar o resultado da votação do júri técnico e do aplicativo “O Maior São João do Mundo”. O resultado será apurado e divulgado sempre após o último show da noite. As quatro bandas escolhidas nas duas eliminatórias estão automaticamente selecionadas para a final, a ser realizada neste sábado, 1º. de julho.
Os jurados são: Luiz Otávio (Aliança), Alexandre Tan (músico), Alan Peres (professor de música), Gilmar Albuquerque (PMCG), Hipolito Lucena (UEPB e conselho municipal e estadual de cultura) e Diana Uchôa (Sesi/FIEP).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO