Guarda Civil Municipal participa de ações na campanha “A esmola deixa a criança fora da escola”

A Guarda Civil Municipal aderiu à campanha ” A Esmola deixa a criança fora da Escola” e está participando da ação junto ao Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Assistência Social ( Semas).

Durante toda semana das 8h da manhã ás 12h e das 14 ás 17h, os integrantes da Guarda Municipal estarão auxiliando na panfletagem e informações para os motoristas em pontos estratégicos de Campina Grande, a exemplo do Cruzamento da Avenida Canal com a Quebra Quilos, antigo Banco do Brasil( Unopar).

Segundo o coordenador da Guarda Marx José Silva Medeiros, é parte do trabalho também, garantir a segurança dos funcionários do Ministério do Trabalho que estão engajados na campanha da Prefeitura de Campina Grande , por intermédio da Secretaria de Ação Social.

A Campanha tem como objetivo, preservar o direito da criança a estudar e evitar a prática de mendicância uma vez que a venda de produtos diversos e pedido de moedas, limita esse direito. “Diante disso, é preciso que a população ao ver menores nessas situações, ao
invés de dar esmolas, entre em contato com a SEMAS e o Conselho Tutelar a fim de serem tomadas as medidas cabíveis”, pontuou o coordenador da Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO