Guarda Municipal Auxilia na Segurança durante O Maior São João do Mundo

A Guarda Municipal está participando, efetivamente, do trabalho de segurança durante O Maior São João do Mundo, desenvolvendo um trabalho preventivo, do qual participa um efetivo de 55 homens, que se revezam durante as noites de junho, no Parque do Povo.

O trabalho da GM tem como objetivo auxiliar e contribuir para a segurança do público que participa dos festejos juninos em Campina Grande. As ações estão sendo executadas internamente, no Parque do Povo, bem como em outras áreas onde se realizam atividades paralelas dentro da programação do evento, tais como o Sítio São João, Vila do Artesão e Trem do Forró.

No Parque do Povo, a cada noite, são escaladas duas guarnições e as viaturas realizam sondagens durante a festa. O trabalho da Guarda consiste na revista de pessoas, com o objetivo de localizar armas. As equipes da Guarda Municipal também estão tendo papel fundamental na fiscalização da presença de menores no Parque do Povo.

Cabe ainda à GM realizar rondas durante o dia no Parque do Povo e áreas adjacentes, para averiguação de suspeitos e evitar que pessoas escondam armas na área interna do Quartel General do Forró.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO