Guarda Municipal desenvolve ação de segurança na Festa da Criança

guarda_festa_criancaComo sempre acontece nos maiores eventos públicos da cidade, a Guarda Civil Municipal de Campina Grande marcou presença no último domingo, 16, na festa em homenagem às crianças, organizada pela Prefeitura Municipal. Entre outras ações, 12 guardas municipais efetivaram a apreensão de facas, que estavam em posse por parte de três adolescentes que circulavam no Parque da Criança.

De acordo como o comandante da Guarda Municipal, Marx Silva, os guardas trabalharam das 8h às 18h, numa ação realizada em parceria com a Polícia Militar da Paraíba. O trabalho, em conjunto, garantiu a segurança no local, mesmo porque havia uma possibilidade do conflito entre gangues naquela área de lazer, o que poderia prejudicar o brilho do evento realizado neste domingo.

Segundo ele, os guardas também realizaram uma tarefa educativa e de orientação aos milhares de frequentadores do evento festivo. “Alertamos, inclusive, que no Parque da Criança não é permitida a entrada e o consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, coibimos este tipo de prática em mais esta programação realizada no Parque da Criança”, afirmou Marx Silva.

Em sua avaliação, a tarefa foi realizada com sucesso. Marx Silva garantiu, ainda, que ela será repetida sempre que acontecerem outros grandes eventos. De acordo com Marx, a meta da Guarda Municipal, além de lutar pela preservação do patrimônio público, é buscar contribuir para que população possa desfrutar do máximo de tranquilidade nos encontros promovidos pelo governo municipal de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO