Guardas Municipais terão encontro em Campina Grande nesta sexta-feira

guarda_seguranca_insc_aluizio_camposGuardas municipais de Campina Grande, João Pessoa e Pocinhos estarão participando de um encontro nesta sexta-feira, às 10h, na rua Siqueira Campos, 22, no bairro de São José, onde funcionada a base de Guarda Municipal campinense. Foi o que informou o coordenador local da GM, Marx Silva.

Segundo ele, o encontro servirá para a troca de experiências, levando-se em conta que estarão presentes representantes de outros municípios, alguns com muita tradição neste tipo de atividade.

“A Guarda Municipal de João Pessoa, por exemplo, hoje com 720 membros já conta com 32 anos de existência. Eles mandarão até Campina uma delegação de cinco componentes, entre eles o comandante Figueiredo, os quais deverão expor um pouco da história, lutas e conquistas de quem trabalha na capital paraibana”, afirmou.

De acordo com Marx Silva, a Guarda Municipal é uma instituição regida, em termos nacionais, pela Lei 13.022/2014, havendo, portanto, a necessidade do debate constante em torno do que estabelece referida legislação, além da troca de ideias entre guardas municipais para o aprimoramento dos serviços em Campina Grande.

“Em verdade, vivemos novos tempos. Existem novas demandas na dinâmica social, exigindo, sempre, que estejamos atentos a mudanças e também às estratégias mais adequados ao serviço da coletividade. Por isso, consideramos ser da máxima importância a reunião com profissionais cujo experiência servirá para o nosso aprimoramento em nível local”, afirmou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO