Hospital da Fap reconhece apoio da Prefeitura na realização da I “Corrida do Bem”

A I Corrida do Bem, realizada no último dia 7 de maio, obteve o sucesso esperado. Com a participação de 1.900 corredores, o evento gerou a arrecadação de quase R$ 60 mil só com a venda de kits. O dinheiro será destinado à ampliação do setor de quimioterapia do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (Fap), que promoveu a corrida em parceria com a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba, presidida pelo deputado Bruno Cunha Lima, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, além de outras instituições públicas e privadas.

As entidades e personalidades que apoiaram a iniciativa foram homenageadas, nesta sexta-feira, com um café da manhã, no Hospital da Fap, tendo a direção da instituição feito um balanço da iniciativa esportiva. De acordo com o diretor daquela casa hospitalar, Helder Macedo, Campina Grande realizou a maior corrida da sua história, registrando-se a participação de quase dois mil atletas. O sucesso foi tamanho que já está programada a sua II Corrida do Bem, a ser realizada no dia 6 de maio de 2018.

“De fato, estamos felizes com o apoio que recebemos de toda a sociedade, especialmente de instituições como a Prefeitura Municipal de Campina Grande, empresas e personalidades como o deputado Bruno Cunha Lima e o prefeito Romero Rodrigues, o qual, inclusive, pessoalmente, fez uma gravação de incentivo à participação ao evento e esteve conosco no dia da corrida”, destacou Helder Macedo.

Para o diretor da Fap, o apoio da PMCG, por meio da Coordenação de Comunicação, Secretarias de Saúde e de Esportes, STTP, além de outros setores administrativos, foi fundamental para a estruturação e organização do evento, que também teve o incentivo de toda a sociedade campinense, cada vez mais consciente do importante papel da Fap no trabalho de assistência a pessoas acometidas de câncer na Paraíba e até oriundas de outros Estados.

Por sua vez, o deputado Bruno Cunha Lima disse que a Corrida do Bem foi um evento esportivo e social que deve ser guardado na memória, pois além de estimular a atividade física teve um grande impacto social, pois, entre outros benefícios, o montante arrecadado vai contribuir para elevar de 19 para 36 leitos o setor de quimioterapia do hospital. Além disso, o parlamentar se comprometeu também em realizar evento semelhante em João Pessoa, beneficiando o tradicional Hospital Napoleão Laureano.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO