Hospital Dr. Edgley realiza “Dia Rosa” nesta sexta

Dr_EdgleyNesta sexta-feira, 24, o Hospital Dr. Edgley realiza o “Dia Rosa”, dentro da Campanha do “Outubro Rosa”. Será uma manhã inteira de atividades voltadas para pacientes, funcionários e todas as mulheres que forem à unidade. A ação é para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero e intensificar os exames de rastreamento do câncer.

A partir das 8h30, a programação será iniciada com atividades físicas com a turma do programa “Mexe, Campina”, ressaltando a importância dos exercícios físicos para a saúde da mulher. Em seguida será servido um café da manhã e uma palestra vai orientar sobre o que fazer para evitar a enxaqueca e como tratá-la.

Até às 13h, o espaço estará oferecendo gratuitamente, para qualquer mulher que tenha o cartão SUS e que for ao local, os exames citológico, para rastreamento de câncer de colo de útero, e mamografia, para o diagnóstico do câncer de mama. As pacientes e as funcionárias também serão examinadas.

“Esta ação é muito importante porque os cânceres de mama e de colo de útero são os mais fatais às mulheres, tendo matado de janeiro a agosto de 2014, juntos, 33 mulheres em Campina Grande. Por isso, este mutirão de exames está ocorrendo em toda a cidade, Centros de Saúde, Unidades Básicas, Policlínica e Hospitais”, disse a diretora do Dr. Edgley, Ilka Nunes.

Além destas ações, as mulheres terão nesta sexta-feira acesso a serviços de beleza e música ao vivo para comemorar o sucesso da campanha. Na ocasião, a diretora também irá apresentar as reformulações do hospital, que ganhou vinte leitos de saúde mental e mais dez máquinas novas de hemodiálise em 2014.

“Estamos festejando com isso a conscientização geral quanto aos objetivos da campanha e também a estruturação do Dr. Edgley, que, após ter seus serviços municipalizados, passou a atender mais amplamente e adequadamente as pessoas. Amanhã, faremos um dia de atendimentos como sonhamos para o SUS, totalmente humanizado, a exemplo do que tem sido o trabalho na unidade”, explicou Ilka.

Outubro Rosa

A campanha está chegando à reta final, na última semana, e, por isso, os exames foram intensificados nas Unidades Básicas de Saúde. Nesta quarta-feira, 23, a UBS Jeremias II teve mutirão de exames citológicos e ofereceu dia de beleza com corte de cabelo e maquiagem para as mulheres atendidas. Esta mesma ação será realizada nos centros de saúde Dr. Francisco Pinto e o da Liberdade na próxima semana. Além disso, no sábado, 25, acontece a “Caminhada da Avon”, no Parque da Criança, pela manhã, e na quinta-feira, 30, à noite, o “Sarau Rosa” encerra a campanha na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO