Hospital Municipal Pedro I faz mais de 11 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2017

O Hospital Municipal Pedro I se tornou uma referência em exames de imagem nos últimos anos. Somente nos quatro primeiros meses de 2017 foram realizados 7.937 exames desta natureza. A grande maioria são os exames de raio-x, seguidos das mamografias. A unidade também realiza ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroneurografia, endoscopia, tomografia e ultrassonografia.

Além dos exames de imagem, as consultas eletivas também registraram um bom número, chegando a 1.950. Quando a Prefeitura Municipal construiu o Pedro Especialidades, o objetivo era fazer com que a unidade chegasse a 5 mil consultas por ano. Se continuar com essa média, nos próximos dois quadrimestres de 2017, o hospital deverá fechar o ano com quase 6 mil consultas realizadas.

São consultas com cardiologista, cirurgião geral, ginecologista, mastologista, cirurgião pediátrico, anestesista, otorrino, urologista e angiologista. Os dados mostram ainda que, no primeiro quadrimestre, foram mais de 500 internações na unidade e quase 250 atendimentos a pacientes de traumas.

O hospital retornou a realização de cirurgias eletivas em março e somente nos meses de março e abril foram 250 cirurgias. Para o mês de maio estavam marcados mais 267 procedimentos cirúrgicos. São cirurgias simples e de média complexidade, como as ginecológicas, de ouvido, nariz e garganta, vasculares e cirurgia geral. Também estão sendo feitos procedimentos em anestesia, neurologia e mastologia. Desde abril, o hospital também está realizando laqueaduras e vasectomias.

Além do Pedro Especialidades, a unidade ganhou também a Ala Geriátrica, para atendimento exclusivo de idosos em internação. O hospital Pedro I, mais antigo de Campina Grande, foi municipalizado pela prefeitura em 2013. A unidade ganhou novos equipamentos neste período e ampliou a capacidade de atendimento.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO