Hotel investe R$ 400 mil e gera 60 novos empregos diretos na cidade

gerente_garden_investimentosNa contramão do que indicam os últimos acontecimentos na área econômica nacional, o setor de serviços de Campina Grande deve oferecer aproximadamente 60 novos postos de trabalho no mês de dezembro.

É o que indica o novo diretor geral do Garden Hotel, Washington Sousa, que anunciou recentemente, acreditando no potencial da cidade e se baseando na gestão desenvolvimentista do prefeito Romero Rodrigues, que quer fechar 2015 consolidando o empreendimento como um resort.

Formado em Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá (RJ), o gerente, que tem 33 anos de experiência na área, desembarcou em Campina Grande há pouco mais de três meses e disse que ficou encantado com o ritmo de desenvolvimento da cidade.

Washington revelou que até o Natal, dentro de um investimento estimado em R$ 400 mil, o hotel está trocando todos os aparelhos de TV’s dos seus aposentos, bem como implantando um novo sistema de água quente, o qual apresenta um moderno sistema de troca de calor, além da instalação de uma central de tratamento de esgoto, que deve resultar numa significante economia de água.

“Nossa primeira meta, com essa reforma em todos os setores do hotel, é trazer a população campinense para dentro do resort. Isso vai aumentar consideravelmente nossa média de ocupação. Vamos ter aqui o primeiro restaurante japonês dentro de um hotel na Paraíba, e nossa pretensão é transformá-lo no novo point da cidade”, avisou.

Para o novo gerente do Garden, o grande charme que acompanha esse investimento do hotel é a “Fazendinha”, espaço em construção que vai oferecer passeio de cavalo, pônei, charretes, interação com animais exóticos, dentre outras atividades.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, o investimento do Garden representa um reconhecimento à consolidação da economia da cidade nos últimos anos.

“Isso mostra que os empresários têm acreditado na política desenvolvimentista que a gestão municipal vem implantando. Como único hotel do Nordeste que tem um Centro de Convenções, e agora se consolidando como resort, a cidade só tem a ganhar. Isso vai fortalecer nosso turismo de eventos, vai aquecer também a economia interna e, o mais importante, gerar novos postos de trabalho”, analisou o secretário.

Reconhecimento às quadrilhas juninas

Outra novidade que o hotel vai trazer para a cidade, em uma parceria que está sendo discutida com a Prefeitura, é um espaço reservado para as quadrilhas juninas da região.

A ideia do Garden, segundo Washington Sousa, é proporcionar um pouco do que é a festa d’O Maior São João do Mundo ao turista que visita Campina Grande em períodos diferentes dos meses de junho e julho.

“Se no Rio de Janeiro nós temos os ensaios das escolas de samba o ano todo, por que não termos aqui um pouquinho do São João nos 12 meses do ano? Então é esse outro objetivo nosso. Queremos valorizar a cultura local, oferecer toda a estrutura necessária para as quadrilhas juninas ensaiarem aqui e trazer para perto dos nossos turistas um aperitivo do que é o Maior São João do Mundo”, comentou o gerente do hotel.

Fonte: Codecom

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO