I Festival da Fava e da Semente será realizado nesta sexta-feira no Distrito de Galante

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) e da Associação Comunitária Rural dos Moradores do Sítio Massapê (Distrito de Galante), promove nesta sexta-feira, 15, o I Festival da Fava e da Semente. Este deverá ser o primeiro de uma série de eventos sobre a fava, cultura agrícola que dá a Paraíba posição de destaque no cenário nacional.

O evento conta com o apoio de diversas instituições, a exemplo da Coonap, Casa do Agricultor, Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Emater, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Embrapa.

A programação começará a partir das 8h, sendo marcada por diversas atividades. Os agricultores de Galante e o público em geral vão desfrutar de palestra sobre a temática “A cultura da fava no Brasil”, além de oficinas sobre fertilizantes e defensivos naturais, troca de sementes e degustação dos mais diversos tipos de fava.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, a iniciativa é de grande importância pelo estímulo dado em favor da cultura da fava na zona rural de Campina Grande, especialmente em comunidades como o Distrito de Galante.

Em sua visão, a gestão municipal estimula, valoriza e apoia as potencialidades econômicas de cada comunidade, favorecendo a produção agrícola com qualidade e a geração de mais oportunidades de trabalho na zona rural.

Fábio Medeiros ressalta, ainda, a importância deste evento ser realizado graças a uma parceria entre a prefeitura municipal e diversas instituições científicas, sociais, comunitárias e até empresariais, além de ressaltar o apoio dado ao evento por parte de lideranças e representantes políticos da comunidade de Galante.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO