II Mostra Campina reunirá 2 mil alunos da Rede Municipal no Parque do Povo

mostra_campinaO trabalho pedagógico desenvolvido por 119 unidades de educação, entre escolas e creches da rede municipal de Campina Grande, será apresentado à população nesta quinta-feira, 05 de novembro, durante a II Mostra Campina. O evento vai reunir mais de 2 mil crianças e adolescentes no Parque do Povo. A programação começará às 8h e segue até às 17h, nas tendas montadas na área do palco principal e na pirâmide.

O prefeito Romero Rodrigues fará a abertura oficial da mostra, que nesta segunda edição abordará o tema central “Pluralidade Cultural: Conhecendo e Vivenciando as Culturas”. Esse tema norteou o trabalho pedagógico da rede municipal, durante todo o ano letivo, reunindo ações pedagógicas interdisciplinares que valorizam principalmente as culturas nordestina, afro-brasileira e indígena.

Ao todo, 93 escolas e 26 creches se inscreveram para apresentar trabalhos na mostra, com adesão de praticamente toda a rede municipal. O espaço também estará aberto para todas as demais escolas e creches e também para a visitação pública.

“Esse é o momento da rede municipal apresentar os resultados de suas ações para toda a população de Campina Grande, no maior espaço público da cidade. O Parque do Povo, palco das nossas maiores festas populares, será também palco de uma grande festa da educação. É a celebração do trabalho de nossos professores e alunos”, avaliou a secretária municipal de Educação, professora Iolanda Barbosa.

Os estandes das escolas serão montados na área principal, normalmente ocupada pelo público que vai aos shows da Pirâmide. Pela primeira vez, escolas e creches estarão juntas numa mesma mostra. Todos os estandes estarão abertos à visitação da população. A programação começará com apresentações culturais focadas na pluralidade cultural, protagonizadas por crianças da rede municipal de Educação.

PARCEIROS – Também haverá espaço para a apresentação de projetos desenvolvidos com parceiros da rede municipal de Educação. Ao todo, 16 parceiros terão espaço nos estandes, a exemplo dos projetos “Samu na Escola”, “Educação Humanitária”, “Capoeira nas Escolas”, “Instituto Alpargatas”, “Minha Árvore”, “Capacitar Campina”, “Proafe”, “Educação de Trânsito, “Defesa Civil nas Escolas”, “Projovem Urbano”, “Lendo é que se faz – INSA”, entre outros.

TABLET – O Programa ‘Tablet na Escola’ também terá destaque em uma das tendas, apresentando o funcionamento da ação que vai promover a entrega de 7.904 tablets para estudantes e professores da rede municipal. A população poderá conhecer os aplicativos pedagógicos e esclarecer as dúvidas sobre como este equipamento irá contribuir para a educação de nossas crianças.

PROGRAMAÇÃO II MOSTRA CAMPINA
“Pluralidade Cultural: Conhecendo e vivenciando as culturas”
MANHÃ
8h – Desfile de Abertura: Fanfarra da Escola Municipal Leonardo Viturino
8h20 – Abertura Oficial
Prefeito Romero Rodrigues
Secretária de Educação Iolanda Barbosa
8h40 – Apresentações culturais
Creche Municipal Tereza Gioia: Dramatização da música “Morena de Angola”
Escola Municipal Sandra Cavalcanti: Apresentação de Dança – frevo
Escola Municipal Tiradentes: Apresentação de danças nordestinas
9h10 – Início da visitação aos estandes
11h – Encerramento da programação do turno da manhã

TARDE
14h – Desfile Fanfarra da Escola Municipal Cristina Procópio
14h20 – Pronunciamento: Secretária de Educação Iolanda Barbosa
14h40 – Apresentações culturais
Creche Municipal Maria Emília Cordeiro: Apresentação do projeto “Cor e Vida, valorizando nossas raízes”
Escola Municipal Anísio Teixeira: Apresentação do projeto “Conhecendo nossas raízes nordestinas”
Escola Municipal Padre Antonino: Apresentação de danças “Paraíba, nossas raízes”
15h10 – Visitação aos estandes
17h – Encerramento

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO