II Workshop de Startups de Campina Grande lota auditório da Fiep nesta terça-feira

Com o auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) completamente lotado, foi aberto na noite desta terça-feira, 25, o II Workshop de Startups, que tem a realização da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A segunda edição do evento teve como tema central a “Integração Tecnológicas e Iniciativas” e conta com os apoios da Associação Comercial de Campina Grande, Sebrae, Fiep, UFCG e da incubadora Brejo Criativo.

Na ocasião, o prefeito Romero Rodrigues foi representado pelo secretário de Ciência e Tecnologia Dunga Júnior, que na abertura do workshop fez questão de ressaltar o compromisso da administração municipal em realizar ações governamentais com base na tecnologia e na inovação.

“Jamais a cidade será considerada inteligente se a inteligência estiver dentro das academias e não dialogar com a comunidade. Jamais haverá inteligência se a inteligência estiver fechada entre muros e portas. Jamais haverá inteligência quando a gestão não estiver integrada. Não adianta muitas máquinas, se as pessoas não souberem usar esse aplicativos. Nós precisamos integrar com humanismo, e é isso que estamos fazendo aqui. Nós agradecemos a presença de todos, porque são as startups, as iniciativas com criatividade que vão tirar esse país da situação em que se encontra”, discursou Dunga Júnior.

Ele compôs o local de honra para abertura do workshop ao lado do deputado estadual Tovar Correia Lima, representando a Assembleia Legislativa, além dos representantes do Sebrae, incubadora Brejo Criativo e Fiep, João Alberto, Maria Helena e Fabiana Medeiros respectivamente.

Dunga reiterou ainda que a meta estabelecida pelo prefeito Romero Rodrigues é não apenas atrair, mas viabilizar a implementação de projetos inovadores em Campina Grande, tudo dentro do conceito de cidade inteligente ou tecnologicamente integrada.

“O que a gestão municipal tem como objetivo é proporcionar que redes de empresas, instituições e serviços se expandam para o atendimento das necessidades coletivas nas mais diversas áreas sociais, devendo isto ser feito com o máximo de qualidade e eficiência”, pontuou.

A programação do II Workshop de Startups prosseguiu durante toda a noite com apresentações de startups e palestras sobre empreendedorismo e tecnologia.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO