III Semana do Bebê começa nesta segunda-feira

semana-bebe-unicefA Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Fundo das Nações Unidas para Infância – Unicef vão realizar, de 01 a 06 de dezembro, a III Semana do Bebê. O objetivo da mobilização é divulgar e incentivar ações para o desenvolvimento integral da criança na primeira infância – período que vai desde o nascimento até os seis anos de idade. Este ano, a abertura da campanha será na segunda-feira no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 14h.

A programação da terceira edição da Semana do Bebê segue com diversas atividades culturais e educativas nas creches municipais, Unidades Básicas de Saúde – UBS e maternidades. Também haverá ações no Parque da Criança, como pedalada com crianças e caminhadas para com mães e gestantes. Ainda durante a mobilização, será realizada uma reunião do Fórum Perinatal Permanente da Rede Cegonha.

Com o tema “Primeira infância: um olhar intersetorial”, a Semana do Bebê também tem a proposta de capacitar profissionais de diversas áreas da administração pública municipal que atuam nos serviços de assistência às crianças na cidade. A ideia é qualificar as redes de cuidado e atenção maternoinfantil para promover o desenvolvimento das crianças campinenses, inclusive com a participação das famílias.

A Semana do Bebê é uma promoção das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Esporte e Lazer. A ação conta com apoio das maternidades da Clipsi e da FAP, Ministério Público do Trabalho, Facisa e FCM, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente e Unimed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO