Inscrição de entidades para desfile do 7 de Setembro termina na sexta-feira

desfileTermina na próxima sexta-feira, 22 de agosto, o prazo para inscrições de entidades civis que queiram participar do desfile de 7 de Setembro em Campina Grande. A inscrição é gratuita e está sendo realizada na Secretaria de Educação do Município (Seduc), localizada na Rua Paulino Raposo, centro da cidade, nas proximidades do Parque do Povo. Os interessados devem procurar um histórico com informações sobre a entidade no ato do cadastramento.

Neste ano, o desfile será realizado na Avenida Floriano Peixoto. Podem se inscrever escolas públicas ou particulares, entidades filantrópicas, bandas marciais e fanfarras, entre outras instituições civis. É permitida a participação de instituições e agremiações não apenas de Campina Grande e de seus distritos, mas também de representantes de cidades vizinhas.

De acordo com a coordenação do desfile, cerca de 30 entidades civis já se inscreveram para participar das comemorações da Independência do Brasil de Campina Grande. Em 2013, o desfile contou com a participação de 50 instituições, entre entidades civis, forças militares e de outros órgãos públicos.

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande também já confirmaram participação no desfile. A Prefeitura também será representada pela Guarda Municipal e pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). As forças militares e de segurança pública já estão confirmadas na festa da independência, entre elas o Exército, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Secretária de Educação do Município, Iolanda Barbosa, destaca que a participação das entidades civis é fundamental para o sucesso do desfile. “Muitas instituições já estão confirmadas no desfile, mas o convite continua aberto para as entidades civis. É a participação da sociedade civil organizada que transforma a festa cívica em um evento ainda mais plural e participativo, que vai além das comemorações para se tornar um ato de afirmação e valorização da cidadania”, afirma Iolanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO