Instituições filantrópicas recebem quase 12 toneladas de alimentos arrecadados no Motofest 2015

joia_entrega_alimentos_motofestEm solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 23, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), foi realizada a entrega simbólica de quase 12 toneladas de alimentos, arrecadados durante o 10° Motofest, às instituições filantrópicas de Campina Grande. O 10° Motofest, evento internacional de motoqueiros, foi realizado em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, entre os dias 22 e 25 de outubro, no Parque do Povo.

Os alimentos arrecadados foram entregues as seguintes instituições: Movimento pela Vida, Pastoral da Alimentação, Casa do Menino, Ampla Multiassistencial, Apae, AACD, O Resgate, LBV, Instituto dos Cegos, Fazenda do Sol, Homens de Crsisto, Casa Nova Redenção, Igreja Mover em Cristo, GAV, Clube de Mães de José Pinheiro, Casa de Acolhimento Gorete Conserva, Igreja Verbo da Vida, Casa Dr. João Moura, Lar Doce Aconchego, São Vicente de Paulo, Casa de Acolhida São Paulo da Cruz e Casa do Caminho, Amor em Movimento, IPCAM, Coordenação do Motofest e Rádio Correio FM.

Entre as autoridades estavam presentes o secretário-chefe de Gabinete da PMCG, Joia Germano, representando o prefeito Romero Rodrigues; vereador Pimentel Filho, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande; secretário-executivo de Assistência Social, Rubens Nascimento, representando a secretária Eva Gouveia e o coordenador geral do Motofest, Álvaro Lucena.imagem

A solenidade foi marcada por uma série de pronunciamentos destacando a importância social do Motofest, evento que também impulsiona o movimento turístico em Campina Grande. Falaram Ricardo Santos, do Movimento pela Vida e representante das demais instituições; Álvaro Lucena e Heidinaldo Paiva (Jesus), pelo Motofest; Noemi Leão (diretora comercial da Rádio Correio FM); vereador Pimentel Filho, além dos secretários Rubens Nascimento e Joia Germano.

Ricardo Santos destacou que o Motofest é um dos maiores eventos da cidade, marcado pela transparência e capacidade de mobilizar todos os setores da sociedade em favor dos mais carentes. Por sua vez, o secretário Rubens Nascimento ressaltou a importância do evento e o apoio da Prefeitura de Campina Grande ao evento, realizado no Parque do Povo. Também destacou que o governo municipal voltará a apoiar o Motofest na sua próxima edição, a ser realizada em novembro de 2016.

Finalizando a solenidade, Joia Germano disse que o incentivo a este tipo de evento é uma orientação do prefeito Romero Rodrigues, cuja gestão prioriza ações voltadas aos setores sociais mais carentes de Campina Grande. “Quem ganha com isso é a nossa população, que, anualmente, conta com uma promoção que valoriza o turismo, movimenta a economia e impulsiona ações de assistência social”, afirmou.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO