Instituto Alpargatas premia estudantes de destaque na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação do Município (Seduc) e o Instituto Alpargatas realizam na próxima segunda-feira (24), no Clube Campestre, a cerimônia de entrega do Prêmio de Educação pelo Esporte – Categoria Aluno Nota 10. Na ocasião, a partir das 14h, receberão o prêmio os 10 melhores alunos de cada uma das 87 escolas da zona urbana da Rede Municipal de Ensino. Já na tarde da terça-feira (25), o prêmio será entregue aos estudantes de destaque das 33 escolas da zona rural, também no Clube Campestre.

Promovido desde 2003 pelo Instituto Alpargatas, o prêmio foi criado com a finalidade de estimular os alunos a melhorar seu desempenho escolar, avaliado não apenas sob a ótica da obtenção de boas notas, mas também levando em consideração critérios como disciplina, frequência e envolvimento com o ambiente escolar.

Para escolher os 10 melhores alunos de cada escola da Rede Municipal, conforme regulamento elaborado pelo Instituto Alpargatas, cada unidade de ensino formou uma comissão com professores, gestores, inspetores, dentre outros profissionais que trabalham diariamente com os estudantes.

Nas solenidades de entrega do prêmio, que esse ano tem como tema as Olimpíadas do Rio de Janeiro, estarão presentes o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo; a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa; além de pais e convidados dos estudantes homenageados.

Educação pelo Esporte

O prêmio Aluno Nota 10 faz parte das ações do Programa Educação pelo Esporte, que em Campina Grande é desenvolvido pelo Instituto Alpargatas nas 120 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Seu objetivo é fortalecer a Educação Física e promover o incentivo ao esporte entre os alunos do Ensino Fundamental. Além de Campina Grande, o Instituto também desenvolve o programa em outros municípios paraibanos e nos estados de Pernambuco e Minas Gerais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO