Isea realiza festa para as mães e destaca redução da mortalidade neonatal

dia_maes_iseaPara comemorar o Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou nesta sexta-feira, 09, uma festa especial para as mulheres que estão internadas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea. No evento, as mães e gestantes da maternidade receberam kits de higiene pessoal e banheiras para os filhos. Também houve sorteio de brindes e música ao vivo para animar a manhã dedicada às mães.

A primeira-dama do Município, Micheline Rodrigues, participou da festa e ressaltou o compromisso do prefeito Romero Rodrigues para melhorar a qualidade do serviço e humanizar o atendimento no Isea. “A maternidade ampliou sua capacidade de atendimento, com uma nova enfermaria, compramos um novo aparelho de ultrassonografia, inauguramos a Casa da Gestante e estamos instalando uma UTI materna”, informou.

Quem também participou da festa com as mães no Isea foi a secretária executiva de saúde de Campina Grande, Eudézia Damaceno. Ela destacou os resultados obtidos pela Secretaria Municipal de Saúde na assistência obstetrícia e neonatal. “No ano passado, o Isea conseguiu reduzir em 37,5% o índice de mortalidade neonatal, em relação ao ano de 2012. Isso é fruto de intervenções importantes na rede de atenção básica, com a garantia de um pré-natal mais qualificado”, assegurou.

Ainda participaram do momento festivo na maternidade a diretora geral do Isea, Marta Albuquerque, e a diretora técnica, Lúcia Ribeiro, assim como médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam no estabelecimento de saúde. As parturientes da Casa da Gestante, que fica localizada próximo à maternidade, também fizeram parte da comemoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO