IV Aulão de Capoeira nas Escolas acontece na quinta e pretende registrar recorde

Aulao_capoeiraO IV Aulão – Capoeira nas Escolas acontecerá na próxima quinta-feira (6), no Parque do Povo, a partir das 8h30, com a participação de 3.600 crianças em uma grande roda de capoeira que concorrerá ao recorde de maior roda de capoeira escolar do país, recorde que vai ser avaliado pelo Rank Brasil.

O projeto “Capoeira nas Escolas” foi desenvolvido pela UCPB – União dos Capoeiras do Planalto da Borborema e implantado na Rede Municipal de Ensino de Campina Grande através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Alpargatas.

A principal justificativa para a realização deste projeto se refere ao uso da capoeira como ferramenta de implantação da lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afrobrasileira e Indígena”.

Este ano, o projeto está funcionando nas 120 escolas da Rede Municipal, atendendo a 30 alunos por escola, mantendo os estudantes o maior tempo possível dentro da escola e empregando 32 profissionais de capoeira de nove grupos diferentes instalados em Campina Grande e filiados à UCPB.

Os números do projeto “Capoeira nas Escolas”: oito anos de atividades consecutivas; 120 escolas municipais; nove grupos de capoeiras; 32 professores; 3.600 alunos. O projeto é coordenado por Rosenberg Alves Pequeno (Mestre Pequeno), que é presidente da União dos Capoeiras do Planalto da Borborema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO