Jorge de Altinho exalta as tradições nordestinas no palco principal d’O Maior São João do Mundo

pinto_acordeonFazendo uma retrospectiva de grandes sucessos dos seus 35 anos de carreira, o pernambucano Jorge de Altinho foi a principal atração deste sábado, 4, no palco principal do Parque do Povo. Ele misturou em seu repertório canções que exaltam o clima junino tradicional e fez homenagens a Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

“Estou trazendo músicas alegres, xotes de amor e um pouco de resgate do começo, até canções que já estão um pouco esquecidas, que nunca mais eu havia cantado nos meus shows, mas que representam o clima junino mesmo, como as marchinhas de São João”, explicou o cantor pernambucano.imagem

Jorge de Altinho ainda falou sobre o que acha de estar de voltar a’O Maior São João do Mundo: “Campina sempre apoiou a cultura de uma forma geral e O Maior São João do Mundo é uma maravilha, uma vitrine para todo e qualquer artista”, ressaltou.

O público d’O Maior São João do Mundo dançou durante todo o show do artista. Ele está com um novo CD no cenário musical, o “Nativo”, que faz um regresso à tradição dos ritmos nordestinos, mas incluindo um pouco mais de metais nas melodias, visando atrair o público mais jovem.

imagem

“Para este show, colocamos uma maior quantidade de metais e estou trazendo duas músicas no repertório, que fazem parte do meu disco novo, pois ainda não tivemos tempo de lançar oficialmente o nosso CD aqui em Campina Grande. Mas estou pretendendo fazer um show no Teatro Municipal, pois assisti uma apresentação de Jessier Quirino lá e fiquei entusiasmado em ver o Teatro lotado”, disse Jorge de Altinho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO