José Nêumanne Pinto e Cleodon Coelho, do Vídeo Show, aproveitam o São João de Campina Grande

jose_newmani_marcos_alfredo_sj_2016

Campina Grande recebeu um grande número de turistas na noite desta sexta-feira, 24. Caravanas vindas de estados vizinhos desembarcaram na cidade no início da noite, com vários forrozeiros querendo aproveitar O Maior São João do Mundo. Entre as visitas ilustres da noite estiveram, no Parque do Povo, o jornalista, poeta e escritor José Nêumanne Pinto e o roteirista do programa Vídeo Show, Cleodon Coelho.

José Nêumanne Pinto, que aproveitou o show de Tom Oliveira com o também jornalista e coordenador de Comunicação da Prefeitura Campina Grande, Marcos Alfredo, diretamente do camarote instalado ao lado do palco principal, esteve primeiro na Central de Imprensa Mica Guimarães, da PMCG, onde falou com exclusividade para a TV Junina sobre sua paixão pelo O Maior São João do Mundo.

imagem

“O Maior São João do Mundo não é pouca coisa não. Todos os anos eu venho visitar esta festa. Quando pequeno, eu dançava quadrilha junina na minha cidade, Iraúna, e amava as comemorações. Elba era minha colega e vizinha. Eu era muito amigo da família, juntamente com Ronaldo Cunha Lima. Quando Ronaldo fundou o Parque do Povo, antes Coqueiros de Zé Rodrigues, eu já morava em São Paulo, mas todos os anos eu volto para comemorar esta linda festa. De Campina nunca se parte, a Campina só se chega sempre”, destacou o jornalista.

Nêumanne falou ainda sobre a importância da manutenção de eventos que exaltem a cultura do povo brasileiro. “Os maiores eventos da história e da cultura brasileira são o Carnaval do Rio e o São João do Nordeste. E posso dizer que o São João é a festa mais democrática do mundo, pois você aproveita tudo de graça e é tratado por igual. No Nordeste você não precisa de dinheiro para ver a nossa rica cultura”, disse.

Cleodon Coelho, roteirista do programa Vídeo Show, da Rede Globo de Televisão, também esteve no camarote do Parque do Povo, ao lado do palco principal. Acompanhado do amigo, Marcos Porto, ele destacou que este ano veio para se divertir. Mas, que já está com muitas ideias para cobrir o São João de Campina Grande em 2017.

“O São João de Campina Grande é muito lindo. É colorido. Sempre que posso venho prestigiar essa festa. Já gravei aqui, há uns cinco anos, para o Domingão do Faustão, com a atriz Fabiana Karla no meio da multidão e foi muito legal. Desta vez vim passear e aproveitar a festa, mas já estou tendo várias ideias para o ano que vem”, ressaltou Cleodon Coelho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO