Lançamento do livro que conta a história de Pinto do Acordeon aconteceu no Centro Cultural

marcos_alfredo_pinto_acordeon_temir_cabralA obra que conta a história do grande poeta Pinto do Acordeon foi lançada hoje, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e contou com a presença de amigos, familiares e professores. Presentes ao evento Ronaldo Queiroga (escritor da obra), o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, que foi responsável pela apresentação do livro e Temístócles Cabral, coordenador d’O Maior São João do Mundo.

Por Amor ao Forró – Na obra, Ronaldo Queiroga mostra a trajetória do músico, cantor e compositor e os trabalhos desenvolvidos que marcam a história do forró autêntico e regional. O livro foi lançado pelo selo Latus da EDUEPB.

Para Rangel Júnior, a obra é de grande importância uma vez que estimula a cultura regional e preserva as produções do artista nordestino. “Este grande compositor tem sucessos cantados pelas vozes de grandes intérpretes, então para nós, registrar essa história não somente é um orgulho, como também um dever, para promoção e difusão da cultura nordestina”.

Pinto do Acordeon iniciou sua carreira na cidade de Patos e ao lado do seu crescimento profissional, sua obra vem sendo marcada por grandes composições feitas para artistas renomados como Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner e Genival Lacerda. Também já participou do festival de Montreux na Suíça, onde cantou ao lado de outros artistas brasileiros e fez parte da trupe do Rei do Baião. Tem 20 álbuns gravados, entre CDs e LPs.

Pinto falou aos presentes e se emocionou ressaltando a felicidade de estar sendo homenageado em vida. Contou histórias e versos sobre sua vida e com seu jeito autêntico, arrancou gargalhadas do público. Logo após, o artista ao lado do autor Ronaldo Queiroga fizeram uma seção de autógrafos.

Em seguida, Pinto abriu as apresentações do palco principal e cantou seus maiores sucessos, animando o início desta noite de sábado no Parque do Povo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO