Locomotiva parte para Galante levando, turistas, alegria e muito forró

locomotiva_forrozeiraO São Joao de Galante recebe um incremento especial nesta quarta-feira, 24, Dia de São, com a alegria da Locomotiva Forrozeira, que acaba de partir da Estação Velha rumo àquele Distrito, levando cerca de 700 turistas e muito forró ao longo dos 22 quilômetros, percorrido em pouco mais de uma hora.

De acordo com a organização da locomotiva, 90% dos forrozeiros presentes neste ponto alto do Maior São João do Mundo são de visitantes vindos especialmente da Bahia. Dnair Muniz, enfermeira, foi umas das baianas que estavam conhecendo pela a primeira vez a animação do trem.

 “Acho interessante e atraente a ideia de ter um trem com forró e tanta gente animada, estou empolgada com a viagem”, afirmou a turista soteropolitana.

A chegada do trem a Galante sempre é recepcionada com muito forró no palco principal desde às 10h, com a cantora campinense Stella Alves e Forró da Loirinha, Capilé, Forró do Garotinho e os ‘Super Stars’ Os Gonzagas. No mercado do Distrito os visitantes se esbaldam no arrastar o pé ao som das bandas: Jeito Nordestino; Abdias de Novo; Forró Society; Dudu e Forró Xique. Nas palhoças haverá trios de forró durante toda à tarde.

trio_locomotiva_forrozeiraA Locomotiva Forrozeira é uma das atrações do Maior São João do Mundo. Com sete vagões, serviço de bar e restaurantes, sanitários,  detém uma boa infraestrutura de suporte ao turista, mas que se diverte ao longo da viagem. A chegada do trem a Galante é uma festa. Os turistas invadem cada ponto da cidade e os palcos, em busca de conferir o que o Distrito oferece em termos de festa, e não é pouca coisa.

A próxima viagem da Locomotiva Forrozeira será sábado, 27, mas, segundo a organização, já se encontra com todos os ingressos vendidos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO