Logística e apoio da Seduc garante sucesso da II Mostra Campina

onibus_seducPara que estudantes e professores pudessem brilhar como protagonistas da segunda edição da Mostra Campina, realizada no último dia 05 de novembro, uma grande estrutura logística foi montada pela Prefeitura de Campina Grande.

Além das tendas e toda a infraestrutura instalada no Parque do Povo, uma frota de 51 veículos da Secretaria de Educação foi usada para garantir o sucesso do evento.

Os números dão a dimensão total da II Mostra Campina, que reuniu em um só lugar mais de 2 mil estudantes representando 119 unidades de educação da Rede Municipal, sendo 26 creches e 93 escolas.

Para garantir o transporte da criançada, foram usados todos os 32 ônibus escolares da frota da Secretaria de Educação. Outros 13 carros foram usados no apoio logístico, incluindo caminhonetes e um caminhão, além de seis motos.

A organização das rotas dos ônibus escolares ficou sob a responsabilidade da equipe da gerência de transportes, coordenada pelo gerente Washington Alves.

“Todos nós dos diversos setores da Secretaria de Educação fizemos um esforço muito grande para realizar a II Mostra Campina, mas se a logística de transporte não tivesse funcionado o resultado do nosso trabalho coletivo nunca teria aparecido. São eles os responsáveis pela segurança do translado de nossas crianças, ação fundamental”, destacou a secretária de educação, professora Iolanda Barbosa.

Todos os setores da Seduc se engajaram no evento, incluindo os setores de manutenção, almoxarifado, limpeza e dos setores administrativos, além das equipes pedagógicas e de apoio às escolas e de outros setores como design e divulgação.

Para garantir a estrutura para os estudantes, foram montadas 60 tendas de três metros quadrados e utilizadas outras 16 tendas disponibilizadas por empresas do setor de automóveis que também vão realizar eventos nos Parque do Povo.

A instalação foi executada pela equipe de manutenção da Seduc, coordenada pelo gerente José Cláudio Cunha. A montagem começou na manhã na quarta e só terminou por volta das 22h.

A Seduc disponibilizou ainda toda a instalação elétrica, além dos materiais usados para a divisão e identificação das tendas. Foram distribuídas também três mil garrafas de água mineral para consumo dos participantes, além de protetor solar. A logística de distribuição dos materiais ficou sob a responsabilidade da gerência de almoxarifado, coordenada por Henrigue Diógenes.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO