“Lugar de criança é na escola”, destaca secretária de Educação

Iolanda_EscolaA Escola Municipal João Francisco da Mota promoveu, na manhã desta quinta-feira (29), uma série de eventos, como a comemoração ao Dia das Mães e palestra com a analista Santana Nunes, representante do procurador do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida, além da apresentação da Revista “Educação” pelo professor Enildo.

A solenidade contou com a presença da secretária da Educação, Iolanda Barbosa, que falou às mães sobre a importância de serem exemplos para os filhos. Iolanda agradeceu aos professores Enildo (Ensino do Campo), Walberlene Barros (Ensino Fundamental), Constantina Edi Medeiros (Estatística) e Graça Lima e agradeceu a parceria com o Ministério Público do Trabalho, bem como à gestora da escola, aos professores e mães.

Durante sua fala, a secretária destacou que “lugar de criança é na escola” e disse que os pais devem ser responsáveis pela permanência dos filhos na sala de aula. “A escola dá oportunidade da ascensão social. A frase que está no fardamento da Rede Municipal de Ensino – ‘Trabalho Infantil… tô fora, tô na escola’ – é uma forma de informar e comprometer a presença das crianças na escola”, ponderou.

A analista do Trabalho, Santana Nunes, lembrou às mães que, de acordo com as leis brasileiras, a faixa etária de crianças é de zero a 12 anos, o trabalho é proibido para os menores de 14 anos e a partir dos 16 ele pode ser considerado jovem aprendiz. “As crianças devem estudar e terem lazer”, comentou.

Durante a manhã festiva, os alunos da escola apresentaram músicas, paródias e poesias. O coral da escola, formado por alunos dos turnos da manhã e tarde, homenageou as mães com a música “Olhos do Pai”. Após as apresentações, foi realizado um sorteio de brindes para as mães e servido um lanche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO