Maciel Melo fala sobre a importância do São João de Campina Grande e de sua participação na novela Velho Chico

maciel_melo_sj_2016O cantor e compositor Maciel Melo, uma das principais atrações d’O Maior São João do Mundo na noite desta sexta-feira, 10, fez um show quente, com muitos sucessos. Os forrozeiros dançaram ao som de grandes sucessos de sua autoria, a exemplo de “Caboclo Sonhador”, “Que nem vem vem” e “Tampa de Pedra”; além de músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, entre outros nomes consagrados da música nacional.

Um pouco antes de subir ao palco, o cantor, que é de Pernambuco, falou sobre as festas juninas de Campina Grande e de Caruaru, ressaltando que ambas são de grande importância para o Brasil e para os forrozeiros, mas que a de Campina é realmente a melhor.

“O São João de Campina Grande é o melhor do mundo, né? E o de Caruaru também, não posso deixar de falar, já que sou pernambucano. Eu acho que Caruaru e Campina Grande são um pódio para todo forrozeiro. A gente vem cantar aqui sabendo que todos os holofotes do Brasil estão virados para cá nesta época de festas juninas. Graças a Deus que existem essas duas cidades fazendo isso, para mantermos a nossa tradição viva”, destacou Maciel Melo.

Sobre a sua participação na novela da Rede Globo, Velho Chico, na qual contracenou com outra fera da música nacional, o cantor e compositor Xangai, Maciel Melo disse estar muito feliz, visto que interpreta um personagem muito parecido com ele mesmo. Estou numa fase muito boa da minha vida, participando da novela Velho Chico, onde interpreto o que já faço no meu dia a dia: sou um violeiro, trovador. Então sou eu mesmo! Estou curtindo muito fazer esse papel. Ia participar apenas da primeira fase e agora já me colocaram na segunda, inclusive pintaram o meu cabelo para me envelhecer. Mas tem sido um trabalho muito gratificante, pois o tema está presente na minha obra toda. O Rio São Francisco e o Sertão do Nordeste brasileiro fazem parte da minha história”, explicou o artista, que já havia feito programas de televisão, mas como ator é a primeira participação em novela.

Continuando a festa no Parque do Povo, Aduílio Mendes e Netinho Lins são as últimas atrações da noite no palco principal d’O Maior São João do Mundo. Neste sábado, 11, a festa ficará por conta de Capilé, Coroné Grilo, João Lima e Gatinha Manhosa, fazendo a festa de aniversário da Rádio Correio FM.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO