Maio Amarelo: Com apoio da Maçonaria, STTP realiza adesivagem

maio_amareloadesivagemA Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da STTP, realizou, no último sábado, 17, uma blitz educativa pelo movimento “Maio Amarelo”. A ação aconteceu na faixa de pedestres do cruzamento das avenidas Floriano Peixoto e Vidal de Negreiros, e reuniu a equipe de Educadores de Trânsito, da Divisão de Educação de Trânsito (DET), e funcionários da STTP.

A ação ocorreu no período da manhã e também contou com a participação de membros da Maçonaria, do Lions Prata e da seguradora Porto Seguro. Durante a ação, foram distribuídos adesivos e fitilhos aos pedestres e condutores de veículos.

Todas as ações de intervenção da STTP estão dentro do cronograma da campanha “Maio Amarelo”, que é um movimento mundial de apoio à educação e respeito no trânsito. Durante todo o mês estão acontecendo intervenções no trânsito de Campina, principalmente nas faixas de pedestres.

De acordo com Fátima Rodrigues, o intuito é alertar a população para os altos índices de acidentes envolvendo veículos e pedestres, bem como educar os cidadãos campinenses para um trânsito seguro.

“Paralelamente ao ‘Maio Amarelo’, existe a campanha ‘Eu curto a Faixa de Pedestres’, que é uma maneira de alertar os pedestres e condutores ao respeito pela faixa e de como ela pode ajudar a diminuir os acidentes envolvendo pedestres e salvar vidas’, disse Fátima, da Divisão de Educação de Trânsito da STTP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO