Maior São João do Mundo é destaque em telejornal nacional

hora_1Em apenas três dias os festejos do Maior São João do Mundo já são destaque na mídia nacional. Nesta segunda-feira, 06, o telejornal Hora 1 destacou a animação dos forrozeiros da região e de turistas do Brasil e exterior que selecionaram Campina Grande, na Paraíba, como cidade que merece ser visitada nessa época do ano.

A reportagem mostrou que os santos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro) são festejados com um arrasta pé muito animado, comidas típicas e forró para todos os gostos. Uma das festas mais animadas do Nordeste certamente vai repetir o sucesso das edições anteriores.

As imagens mostraram as opções de dança para os amantes do forró. No Parque do Povo, chamado Quartel General do Forró, os forrozeiros se divertem dançando e assistindo aos shows apresentados no Palco Principal.

Outras opções são a Pirâmide do Parque do Povo, onde além dos forrozeiros são apresentadas as Quadrilhas Juninas (que atraem uma multidão de expectadores), e as Palhoças de Forró, animadas com os trios formados por tocadores de sanfona, zabumba e triângulo.

A reportagem mostrou ainda estudantes de intercâmbio que aproveitaram a temporada no Brasil para conhecer o Maior São João do Mundo, evento que tem duração de 31 dias e garante quase 300 horas de forró ao som dezenas de artistas regionais e nacionais.

E sobre a culinária, a pedida principal foram os caldinhos, preparados para revigorar as energias dos forrozeiros e animar as noites de temperaturas um pouco mais frias neste período junino.

Assista a reportagem clicando no seguinte link: http://g1.globo.com/hora1/edicoes/2016/06/06.html#!v/5073322
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO