Maior São João do Mundo impulsiona comércio local gerando emprego e renda para os campinenses

O Maior São João do Mundo é responsável por gerar um significativo impacto econômico em Campina Grande e também no Estado da Paraíba, com o crescimento na arrecadação do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. O comércio campinense é um dos setores que mais lucra com a realização do evento, que tem duração de 31 dias e movimenta todos os segmentos produtivos da cidade, possibilitando a geração de milhares de empregos diretos e indiretos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, confirmou que o São João de Campina Grande representa o “Segundo Natal” para o comércio da cidade, com previsão de promover uma injeção de aproximadamente R$ 200 milhões na economia da Rainha da Borborema.

Segundo Luiz Alberto, no ano passado o Maior São João do Mundo atraiu cerca de 35 mil turistas para cidade e 110 mil visitantes (pessoas que passam a noite na cidade, preferencialmente no Parque do Povo, e voltam de madrugada para suas cidades). Para esse ano, ressaltou o secretário, a perspectiva é de que esse número de turistas e visitante aumente, especialmente em função dos 12 voos charter que virão para a cidade.

“As perspectivas econômicas, para este ano de 2016, são as maiores, tendo em vista que teremos 12 voos charter da linha Azul, vindos direto para Campina Grande. A exemplo dos anos anteriores, sempre nos dedicamos com muita atenção ao nosso principal evento”, declarou Luiz Alberto. Ele destacou ainda que, além da rede hoteleira da cidade, que costuma ficar lotada, muitos turistas ficam hospedados em João Pessoa, capital do Estado. “Isso revela que o Maior São João do Mundo gera boas perspectivas de lucro até para outras cidades”, disse.

A Prefeitura de Campina Grande também costuma somar esforços com a iniciativa privada. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Álvaro Barros, afirmou que, mesmo diante da crise econômica que o país está atravessando, o povo campinense vai superar as expectativas e trabalhar para que a grandeza do maior evento turístico da Paraíba não perca o seu brilho. “As festividades juninas de Campina Grande, nesta edição de 2016, devem superar todas as expectativas com maciça participação das pessoas e com geração de negócios para o comércio e demais setores econômicos da cidade”, disse Álvaro Barros.

O Maior São João do Mundo terá início no dia 03 de junho até o dia 03 de julho, com dezenas de atrações nacionais e regionais no Parque do Povo, oferecendo uma estrutura com opções de gastronomia e de cultura local aos visitantes.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO