Maior São João do Mundo Prefeitura já finalizou principais detalhes do evento

wesley_safadao_pq_06-07-2015A contagem regressiva para O Maior São João do Mundo já pode começar. Faltam 60 dias para começar o arrasta-pé. A 34ª edição do evento, que acontece neste ano no período de 03 de junho até 03 de julho, contará com uma programação variada, abrangendo todos os cantos da cidade e muitos dos preparativos já estão finalizados.

os_cabras_lampiao_sj_2015O cadastro para os comerciantes que trabalharão no Parque do Povo, em barracas ou como vendedores ambulantes, foi mais uma vez um sucesso. Não houve desistências e com facilidades oferecidas pela Prefeitura de Campina Grande, como a possibilidade de parcelar em duas vezes o pagamento da taxa de aluguel dos pontos, tudo ocorreu com tranquilidade.

De acordo com a coordenação do evento serão instalados no Parque do Povo 230 pontos comerciais, sendo 20 restaurantes, 10 bares, 140 barracas de produtos diversos e 60 quiosques. A média de mão de obra ocupada por barraca é de quatro trabalhadores, gerando-se aproximadamente mil oportunidades diretas de trabalho.

Na área da festa também atuarão vendedores ambulantes de bebidas e produtos diversos. Ao todo, neste ano, se inscreveram 160 ambulantes de bebidas e 60 ambulantes de diversos segmentos (vendedores de pipocas, milho, maçã do amor e outros produtos).

No Distrito de Galante, o cadastramento de comerciantes também já foi finalizado, totalizando 150 vendedores ambulantes, 30 barraqueiros e 10 boxes localizados no mercado central.

galante_noite_sjTambém atenderam às expectativas da Coordenação do São João as inscrições dos trios de forró que desejam se apresentar no evento. As inscrições foram encerradas na última quinta-feira (31 de março) e totalizaram 78 trios que também participarão do concurso Arretado Star.

Também com inscrições finalizadas, e gerando grande expectativa nos envolvidos, o Casamento Coletivo deste ano reunirá 100 casais no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, segundo informações da Secretaria de Cultura. Todas as taxas cartoriais, aluguel do vestido, maquiagem e o penteado da noiva, além do terno do noivo, serão patrocinados pela Prefeitura de Campina Grande.

Para colocar na agenda – Segundo o coordenador geral do São João, Temístocles Cabral, a programação oficial d’O Maior São João do Mundo será divulgada até o dia 20 de abril. “Estamos esperando a autorização do prefeito Romero Rodrigues para divulgarmos toda a grade artística do evento, mas podemos adiantar que, mais uma vez, participarão do evento o cantor Wesley Safadão e o Padre Fábio de Melo”, disse Temi.

Campina Grande oferece também, assim como nos anos anteriores, atrações em outros pontos da cidade. A expectativa é de grande movimentação de turistas no Sítio São João, na Vila do Artesão, no Arraiá de Cumpade e nos distritos de São José da Mata e de Galante. O distrito de Galante atrai uma grande quantidade de visitantes, levados pela “Locomotiva Forrozeira”, que percorre um trajeto de 22 quilômetros, em pouco mais de uma hora. Em cada viagem cerca de 700 turistas são embalados com muito forró durante todo o percurso.

A “Locomotiva Forrozeira” já tem datas definidas: 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho. Além disso, no dia 23 de junho, véspera de São João, o distrito contará com muitas atrações durante todo o dia, mas sem a tradicional viagem de trem.

Estrutura do Parque do Povo – A montagem da estrutura d’O Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, segue avançando. Segundo Temi Cabral, cerca de 30% de toda a parte estrutural está pronta e, até meados de maio, toda a montagem será finalizada.

Além disso, a Prefeitura de Campina Grande mandou perfurar quatro poços artesianos no local para o abastecimento de água das barracas e banheiros do Parque do Povo, sem utilizar as águas do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão). Em um dos poços, por exemplo, a vazão é de 640 litros de água por hora. Em outro, este número sobe para dois mil litros por hora.

Fonte: Codecom

3 comments

  1. Bernardo

    Olá, boa tarde!
    Quando sairá a lista de imóveis cadastrados na prefeitura de Campina Grande – PB, para alugar para o São João 2016?

    No aguardo.

    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO