Maior São João do Mundo supera expectativa de público em bares, restaurantes e na rede hoteleira

Na contagem regressiva para os dias 23 e 24 de junho, quando Campina Grande chegará ao ponto alto dos festejos do Maior São João do Mundo, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), já celebra os resultados positivos da festa junina com ocupação máxima na rede hoteleira da cidade e a procura intensa pelos serviços em bares e restaurantes da cidade. O empresário e presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu, confirmou que nesta semana do São João todos os hotéis estão lotados. “Há um grande número de turistas na cidade e todos os setores estão em crescimento, em relação ao ano anterior, inclusive os bares e restaurantes”, declarou.imagem

Muitos proprietários de bares e restaurantes da cidade confirmaram aumento nas vendas desde a primeira semana do Maior São João do Mundo e perspectiva de crescimento ainda maior para os próximos dias, quando a festa junina chega ao ponto máximo, com os festejos de São João. “Desde a primeira semana foi satisfatória. Esse ano o La Costa teve um aumento de 30%, comparado ao ano anterior”, afirmou o empresário Eugênio Pacelli da Costa, proprietário do restaurante. Para outros empresários do setor, a expectativa é de que os resultados sejam ampliados nas principais datas comemorativas, ou seja, nos dias de São João e de São Pedro.imagem

A expectativa é ainda maior para os proprietários e gerentes de bares e restaurantes que estão com filiais no Parque do Povo, principal local de eventos, do Maior São João do Mundo, e parada obrigatória para os turistas que estão em Campina Grande nessa época do ano. Para Divaildo, na sua trigésima quarta edição, O Maior São João do Mundo continua a superar toda e qualquer expectativa.

imagem

Segundo o empresário Divaildo Bartolomeu, inicialmente, os donos de estabelecimentos filiados ao Sindcampina estavam com receio por conta das mudanças na organização do evento, que neste ano adotou o modelo de Parceria Público-Privada (PPP), assumido pela Prefeitura Municipal. No entanto, esse temor foi descartado logo na primeira semana do Maior São João do Mundo.

“Existia um temor em relação à aceitação dos campinenses e, inclusive, dos turistas, por conta das mudanças na organização da festa. Mas esse receio foi sendo extinguindo, desde a primeira semana do São João, quando foi visível perceber o aumento de clientes, impactando de maneira positiva donos e gerentes”, declarou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO